Futebol Internacional

15-05-2017 16:14

Demichelis anuncia fim da carreira de jogador

Central argentino pendura as chuteiras aos 36 anos.
Martin Demichelis ao serviço do Espanyol
Foto: EPA/MARTA PEREZ

Martin Demichelis, defesa central

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O defesa internacional argentino Martin Demichelis anunciou hoje que vai retirar-se do futebol no domingo, quando, aos 36 anos, alinhar pelo Málaga frente ao Real Madrid, na última jornada do campeonato de Espanha.

“Infelizmente, esse dia chega para todos nós. Este momento foi pensado, pois sempre me incomodou o fim da minha carreira como futebolista profissional”, disse, em conferência de imprensa.

Demichelis, que começou a carreira como profissional em 2001, no clube argentino River Plate, passou também pelo Bayern Munique, Atlético de Madrid e Manchester City.

Foi quatro vezes campeão na Alemanha e jogou a final da Liga dos Campeões pelo Bayern Munique em 2010, perdendo-a por 2-0 com o Inter de Milão, na altura treinado por José Mourinho, tendo sido ainda campeão inglês pelo City.

Com a seleção argentina, Demichelis disputou duas edições do Mundial, tendo perdido a final de 2014, no Brasil, para a Alemanha, por 1-0, no prolongamento.

O Málaga é 11.º no campeonato espanhol e o desafio com o Real Madrid pode ser decisivo na atribuição do título.

Os ‘merengues’ estão com os mesmos pontos do FC Barcelona, mas quarta-feira disputam em Vigo, com o Celta, um jogo em atraso, que os pode devolver a liderança isolada.

Conteúdo publicado por Sportinforma