Escócia

16-05-2017 23:12

Treinador do Aberdeen critica postura de Pedro Caixinha no Rangers

Luta pelo segundo lugar na Escócia está ao rubro.
Derek McInnes em ação pelo Aberdeen num jogo da Liga Europa contra a Real Sociedad
Foto: EPA/ROBERT PERRY

Derek McInnes em ação pelo Aberdeen num jogo da Liga Europa contra a Real Sociedad

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O treinador dos Glasgow Rangers, Pedro Caixinha, foi muito criticado esta terça-feira pelo técnico do Aberdeen por causa das declarações que proferiu em relação à luta pelo segundo lugar da liga escocesa.

O Glasgow Rangers de Caixinha está na luta pelo segundo lugar da liga escocesa com o Aberdeen, e na perspectiva de Derek McInnes, o técnico português deveria ter 'vergonha' pela forma como está a encarar o futebol escocês.

"O Rangers tem que acabar à frente do Celtic, é o dever dele [Caixinha], não percebo porque é que ele só fala do Aberdeen. Somos um clube pequeno que está em 2.º lugar. O Rangers tem é que se preocupar em ultrapassar o Celtic, não a nós", afirmou Derek McInnes em entrevista à BBC.

"Eles deviam ter vergonha de nem sequer estarem em 2.º lugar. Acho que Caixinha fala demais. Se ele acha que é brilhante em vencer-nos e poder chegar ao 2.º lugar então ele está muito enganado", frisou o técnico do Aberdeen.

"Qualquer equipa, que não se chame Celtic, que passe o Rangers está a fazer um bom trabalho, porque são equipas com baixo orçamento. Qualquer treinador com o orçamento do Rangers chegava a 2.º lugar sem problema, mas o dever dele, como treinador do Rangers é ser campeão", sentenciou Derek McInnes.

Conteúdo publicado por Sportinforma