Futebol / Internacional

17-05-2017 14:06

Coreia do Norte-Malásia para a Taça Asiática 2019 novamente adiado

O jogo entre a Coreia do Norte e a Malásia, de qualificação para a Taça Asiática de futebol, foi adiado para outubro, devido ao clima tenso entre os dois países.
Futebol geral
Foto: SAPO Desporto

Equipa de Santa Cruz precisa apenas de vencer mais um encontro.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O jogo entre a Coreia do Norte e a Malásia, de qualificação para a Taça Asiática de futebol, foi adiado para outubro, devido ao clima tenso entre os dois países, anunciou hoje a Confederação Asiática de Futebol (AFC).

O jogo, referente à primeira jornada do grupo B de qualificação para a Taça Asiática2019, foi inicialmente marcado para 28 de março, em Pyongyang, mas a tensão geopolítica na península coreana levou ao adiamento para 08 de junho e agora 05 de outubro.

A decisão da Confederação Asiática de Futebol (AFC) teve como base uma exposição da Federação de Futebol da Malásia (FFM), que manifestou preocupação na deslocação dos seus jogadores à Coreia do Norte e solicitou a realização do jogo em terreno neutro.

Em caso de recusa de jogar, a seleção da Malásia perderá por falta de comparência o seu primeiro jogo de qualificação para a Taça Asiática2019, a realizar nos Emirados Árabes Unidos.

A querela diplomática entre a Malásia e a Coreia do Norte começou logo após o assassinato de Kim Jong Nam, meio-irmão do líder norte-coreano Kim Jong-Un, em 13 de fevereiro, no aeroporto de Kuala Lumpur, capital da Malásia.

Conteúdo publicado por Sportinforma