Futebol / Espanha

19-05-2017 13:17

Real Madrid e Juventus têm 'matchpoint' a favor nos jogos deste fim-de-semana

Nos cinco principais campeonatos europeus, Real Madrid e Juventus podem ser os últimos a fazer o xeque-mate.
Daniel Alves
Foto: SAPO Desporto

Por André Delgado sapodesporto@sapo.pt

Depois da equipa do Mónaco de Leonardo Jardim ter colocado um ponto final no campeonato na quarta-feira, ao golear o Lille por 4-0, Real Madrid e Juventus podem-se sagrar campeões também neste fim-de-semana. Em França, os lugares no pódio estão definidos, com o PSG a terminar na 2º posição e o Nice do português Ricardo Pereira e Balotelli em terceiro.

Espanha

Depois da vitória em Vigo, com um bis de Cristiano Ronaldo, os merengues acertaram as contas no calendário e estão com três pontos de vantagem sobre o Barcelona na frente da tabela. Basta um ponto à equipa de Zinedine Zidane em Málaga para os blancos venceram o campeonato. O Barcelona recebe o Eibar e só pode sonhar com o título se os rivais de Madrid saírem derrotados.

Confira o calendário para a última jornada e classificação na La Liga

Itália

Em Itália, a pentacampeã Juventus pode chegar ao histórico 'Hexa'. A duas jornadas do fim do campeonato, a vecchia signora tem quatro pontos de avanço sobre a Roma e pode fazer neste fim-de-semana o 'xeque-mate' no campeonato em caso de triunfo na receção ao Crotone. Mas o que é facto é que a Juve ainda pode acabar em terceiro, já que o Nápoles surge logo atrás dos romanos a cinco pontos da frente. Os napolitanos recebem a Fiorentina de Paulo Sousa e os 'giallorossi' deslocam-se ao terreno de Chievo.

Confira o calendário para a última jornada e classificação na Série A

Alemanha

Na Alemanha as contas estão fechadas para a atribuição do título. Com o Bayern de Renato Sanches a ter assegurado a conquista do pentacampeonato. O Leipzig também garantiu a segunda posição. Para a última jornada sobra ainda a luta pelo terceiro entre o Dortmund e o Hoffenheim. As duas equipas estão empatadas com 61 pontos.

Confira o calendário para a última jornada e classificação na Bundesliga

Conteúdo publicado por Sportinforma