Futebol

23-05-2017 17:09

Infantino e Putin reúnem-se antes da Taça das Confederações e Mundial2018

Infantino convida adeptos a assistirem à Taça das Confederações e Mundial2018
FIFA expands World Cup 2026 to 48 teams
Foto: Lusa

Gianni Infantino, presidente da FIFA

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, convidou hoje adeptos de todo o mundo a assistirem aos jogos da Taça das Confederações e do Mundial de futebol de 2018, após um encontro com o Presidente russo, Vladimir Putin.

“Sempre acreditei que a Rússia cumpriria as suas obrigações e agora podemos observá-lo com factos concretos. Se alguém tinha dúvidas, os resultados estão à vista”, afirmou Infantino, citado pela comunicação social russa.

Após uma visita a um estádio em Krasnodar, Infantino agradeceu a Putin o esforço colocado na organização das duas competições, a primeira das quais – a Taça das Confederações – começa a disputar-se a 17 de junho, com a participação da seleção portuguesa.

“Na qualidade de presidente da FIFA e, mais importante, na de adepto, quero convidar adeptos de todo o mundo para se deslocarem à Rússia para assistir à Taça das Confederações e ao Campeonato do Mundo”, desafiou Infantino.

O presidente do organismo regulador do futebol observou que a Rússia não se limitou a construir estádios de futebol, mas várias outras infraestruturas de apoio, academias e escolas para o desenvolvimento da modalidade.

Conteúdo publicado por Sportinforma