Mundial sub-20

24-05-2017 07:09

Portugal obrigado a vencer Costa Rica na 'luta' pelos 'oitavos'

Para os oitavos de final, qualificam-se os dois primeiros posicionados de cada um dos seis grupos.
Emílio Peixe, selecionador de sub-19 de Portugal
Foto: FPF

Portugal obrigado a vencer Costa Rica na 'luta' pelos 'oitavos'

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A seleção portuguesa procura hoje o primeiro triunfo no Mundial de sub-20 de futebol, defrontando a Costa Rica, na segunda jornada do Grupo C da competição que decorre na Coreia do Sul.

Depois da derrota na estreia, frente à Zâmbia (2-1), num encontro em que Portugal falhou muitas oportunidades, a equipa das ‘quinas’ está, praticamente, obrigada a vencer para se manter na luta pelo apuramento, defrontando uma Costa Rica na mesma posição, após o desaire por 1-0 com o Irão.

Para os oitavos de final, qualificam-se os dois primeiros posicionados de cada um dos seis grupos, mais os quatro melhores terceiros classificados.

Os comandados de Emílio Peixe jogam com a Costa Rica em Jeju, num encontro marcado para as 20:00 horas locais (12:00 em Lisboa), já depois do encontro entre a Zâmbia e o Irão, no mesmo local, às 17:00 (09:00).

A seleção portuguesa de futebol de sub-20 procura na Coreia do Sul o seu terceiro título mundial, depois dos conquistados em 1989 (Riade) e 1991 (Lisboa), com a denominada ‘geração de ouro’, orientada por Carlos Queiroz.

Conteúdo publicado por Sportinforma