Futebol Internacional

25-05-2017 22:56

Maccabi Telavive perde Taça de Israel nos penáltis

Equipa de Lito Vidigal foi derrotado no derradeiro jogo.
Lito Vidigal
Foto: © 2016 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Lito Vidigal, treinador

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Maccabi Telavive, treinado pelo luso-angolano Lito Vidigal, perdeu hoje a final da Taça de Israel frente ao Bnei Yehuda, no desempate por grandes penalidades (4-3), depois de nenhuma das equipas ter conseguido marcar nos 120 minutos.

No Teddy Stadium, em Jerusalém, as duas equipas de Telavive não saíram do nulo nos 90 minutos nem no tempo extra, pelo que foi necessário recorrer às grandes penalidades, com o Bnei Yehuda a falhar duas e o Maccabi três.

A equipa de Lito Vidigal, que contou com Rúben Micael até aos 84 minutos, é a recordista de títulos da competição, com 23 conquistas, enquanto o Bnei Yehuda somou o terceiro triunfo na Taça da sua história.

O Maccabi Telavive terminou o campeonato a 20 de maio, com uma derrota por 2-0 no terreno do Beitar Jerusalém, ficando na segunda posição, com 72 pontos, menos 13 do que o campeão Hapoel Be’er Sheva.

O Bnei Yehuda, que terminou o campeonato na 11.ª posição, quatro pontos acima da zona de descida, junta-se ao adversário que hoje derrotou e ao Beitar na Liga Europa, com o campeão a participar na Liga dos Campeões.

Conteúdo publicado por Sportinforma