Liga ucraniana

26-05-2017 21:27

Paulo Fonseca perde em casa com Dínamo Kiev

O Shakthar Donetsk, orientado pelo treinador português Paulo Fonseca, já foi ‘coroado’ campeão da Ucrânia.
Shakhtar goleia e mantém liderança na Ucrânia
Foto: SAPO Desporto

Paulo Fonseca, treinador do Shakhtar Donetsk

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Shakthar Donetsk, orientado pelo treinador português Paulo Fonseca e já ‘coroado’ campeão da Ucrânia, perdeu hoje na receção ao seu principal rival, o Dínamo Kiev, por 3-2, em jogo da penúltima jornada da Liga ucraniana de futebol.

A equipa de Kiev, pela qual alinhou a titular o internacional português Antunes, esteve sempre na frente do marcador, que abriu aos 20 minutos, pelo médio Denys Garmash, mas a resposta do Shakthar foi imediata e, três minutos volvidos, o brasileiro Alan Patrick restabeleceu o empate, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, o Dínamo voltou a adiantar-se no marcador, aos 52 minutos, por Andriy Yarmolenko, na execução de um penálti, mas, mais uma vez, a resposta do Shakthar não se fez esperar e seis minutos depois outro brasileiro, Dentinho, fez o 2-2.

O golo que fez toda a diferença foi marcado por Yarmolenko, que ‘bisou’, aos 72 minutos, depois de já ter feito a assistência para o primeiro golo.

Antunes foi titular, mas foi substituído aos 88 minutos, por Zurab Ochihava.

A vitória do Dínamo Kiev não teve implicações na tabela classificativa, visto que o Shakthar, já campeão, lidera com 79 pontos, a uma jornada do fim, seguido da equipa de Kiev, que era bicampeão, com 64, e do Zorya Luhansk, com 51.

Conteúdo publicado por Sportinforma