Futebol/Turquia

31-05-2017 07:25

Fenerbahce entra na corrida por Aboubakar

Clube de Istambul poderá desviar o avançado da rota do rival, que não quer pagar a opção de compra imposta pelo FC Porto.
Aboubakar garante que não volta ao FC Porto
Foto: Mário Cruz

Vincent Aboubakar

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Fenerbahce terá demonstrado interesse em contratar Vincent Aboubakar para esta época. Segundo a imprensa turca, o emblema de Istambul quer aproveitar o facto de o Besiktas, clube ao qual está cedido pelo FC Porto o avançado, não querer acionar a opção de compra de 10 milhões de euros.

A intenção do Besiktas passava apenas por renovar o empréstimo pelos mesmos valores (cerca de 2,5 milhões de euros), sendo que as últimas notícias davam conta de uma equipa de emissários a caminho de Portugal para negociar com os 'dragões' uma nova cedência do camaronês.

Agora, com a entrada do Fenerbahce em cena, o FC Porto poderá aproveitar a oportunidade para realizar um encaixe financeiro com a venda de Aboubakar pelos tais 10 milhões de euros que estavam incluídos na opção de compra.

Recorde-se que o avançado já tinha dito que não quer regressar ao FC Porto na próxima temporada. O jogador esteve em destaque esta época no Besiktas, onde se sagrou campeão, tendo terminado a campanha com 18 golos em 37 jogos.

Conteúdo publicado por Sportinforma