Futebol / Espanha

31-05-2017 11:10

Depois de CR7, escultor foi contratado para fazer o busto de outro craque

Emanuel Santos tem nova obra. Adivinhe quem é o craque que aparece retratado no novo busto do escultor português.
Busto de Gareth Bale

Busto de Gareth Bale

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Emanuel Santos, autor do busto de Cristiano Ronaldo que está exposto no aeroporto da Madeira foi contratado para fazer um busto de outro craque do futebol mundial: E por sinal um colega de equipa do português: Gareth Bale.

O trabalho foi encomendado pela casa de apostas Paddy Power. Recorde-se que o busto de Cristiano Ronaldo fez correr muita tinta, por não apresentar muitas parecenças com o jogador luso.

Emanuel Santos partilhou a nova obra nas redes sociais.

"Depois do busto do Cristiano Ronaldo na Madeira, estou agora em Cardiff, no Pais de Gales, em frente ao estádio [Onde se vai realizar a final da Champions] com o meu mais recente trabalho, o busto de Gareth Bale", escreveu o escultor no Facebook.

Polémica sobre o busto de Ronaldo que está instalado no aeroporto da Madeira

Para assinalar o momento da mudança de nome do aeroporto da Madeira, foi colocado um busto do jogador no aeroporto. Um trabalho que não gerou consensos. A Internet não perdoou e circularam vários memes e piadas sobre a nova estátua de Cristiano Ronaldo, principalmente no twitter.

Recorde-se que depois das críticas ao busto do craque português, Emanuel Santos reconheceu defeitos na sua obra, mas confessou que não gostou muito do que leu e ouviu sobre a sua escultura.

"Sinceramente, não tenho reagido muito bem, mas estou tentando superar e tenho que ter forças para levantar a cabeça e seguir em frente. Claro que, ao fazer um trabalho desta natureza, uma figura pública, uma figura mediática a nível mundial, de antemão já sabia que ia correr este risco”, disse Emanuel Santos aos jornalistas, ao lado do polémico busto.

O artista reconheceu na altura que é autodidata e que ninguém o convidou para esta obra, todo sido o próprio a avançar com uma proposta à direção do aeroporto.

“O meu objetivo era projetar-me, verdade seja dita, porque eu estou a começar a dar os meus primeiros passos. Sendo crítico do meu trabalho, eu próprio já reparei que havia um pormenor ou outro que poderia ter ficado melhor”, esclareceu.

"Temos de ser duros e temos de saber lidar com tudo. Não podemos ir para casa maquinar, ficar a pensar e entrar em depressões”.

Foi a partir de dia 29 de março que o aeroporto Internacional da Madeira passa a designar-se Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo.

Conteúdo publicado por Sportinforma