Futebol Internacional

05-06-2017 17:02

Antigo jogador do Newcastle morre durante treino na China

Cheick Tioté representava o Beijing Enterprises da segunda divisão do futebol chinês.
Cheick Tioté

Tioté representou o Newcastle durante sete anos

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Cheick Tioté, jogador que representou o Newcastle, morreu esta segunda-feira durante um treino da sua equipa na China. De acordo com a organização da Liga Chines, Tioté faleceu de forma repentina quando se treinava com os colegas durante um treino do Beijinh Entreprises, equipa do segundo escalão do futebol do país.

Aos 30 anos, Tioté representou durante sete anos o Newcastle Unitede antes de rumar à China para a fase final da sua carreira. No Enterprises, Tioté era uma das estrelas da equipa e um dos mais bem pagos.

Ao longo da sua carreira, o médio representou vários emblemas e foi internacional A pela Costa do Marfim. Pelos 'elefantes' somou 55 internacionalizações e venceu uma Taça das Nações Africanas.

Na sequência da morte de Cheick Tioté, o Newcastle utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem de pesar pelo falecimento de um dos seus antigo atletas que perdeu a vida durante um treino.

O agente do jogador confirmou a morte através de um sentido comunicado:

"Infelizmente, posso confirmar que o meu cliente, Cheick Tioté, morreu esta segunda-feira após ter caído inanimado no treino com a sua equipa, o Beijing Enterpresides. Não podemos dizer mais nada neste momento e pedimos que a privacidade da sua família seja respeitada num momento tão difícil como este".

O jogador estava a apenas duas semanas de cumprir o 31º aniversário. A sua morte não passou despercebida a vários clubes como Manchester City e Chelsea que também deixaram uma mensagem de pesar.

Man. City:

Chelsea:

Notícia atualizada às 17:23

Conteúdo publicado por Sportinforma