Futebol Internacional

07-06-2017 23:08

Espanha e Colômbia empatam 2-2 em Murcia

Equipa europeia esteve a perder até três minutos do fim.
Inglaterra - Espanha

Espanha empatou com a Colômbia

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O empate da Colômbia em Espanha, por 2-2, foi o resultado mais inesperado dos jogos particulares de futebol hoje disputados, com os antigos campeões do mundo a evitar a derrota a três minutos do final.

Igualmente hoje, a Itália venceu por 3-0 o Uruguai, que alinhou com Maxi Pereira e Sebastian Coates no 'onze' inicial, e os países do Médio Oriente mais flagelados pela guerra, Síria e Iraque, impuseraram empates a Japão e Coreia do Sul, respetivamente.

Em Múrcia, a Espanha apostou em muitos jogadores reservistas e deu descanso a metade dos titulares habituais, com o futebol praticado a ressentir-se disso. Ainda assim, adiantou-se no marcador, com o golo de David Silva, a passe de Pedro, decorridos 22 minutos.

A Colômbia virou o resultado, com o seu primeiro tento a ser apontado por Cardona, aos 39, e o segundo por Radamel Falcao, aos 55, a passe do também antigo FC Porto James Rodriguez.

Aos 87, Alvaro Morata amenizou o 'escândalo' no estádio Nueva Condomina, em Murcia.

Atuando em terreno neutro - o jogo foi em Nice, França -, a Itália foi bem superior ao Uruguai, vencendo por 3-0. Tudo começou com um autogolo de Gimenez (07), a que se seguiu Martins (82) e De Rossi (90+2), de grande penalidade.

Sebastian Coates, do Sporting, fez todo o jogo na defesa do Uruguai e Maxi Pereira, do FC Porto, foi substituído por Corujo, aos 82 minutos.

Outro jogo em terreno neutro, em Ras al-Khaimah, nos Emirados, foi o Iraque-Coreia do Sul, que terminou com um nulo. No Japão, a seleção da casa não foi além de 1-1 com a Síria.

Também hoje, entre outros jogos, a China goleou as Filipinas por 8-1 e a Finlândia cedeu um empate, 1-1, ao modesto Liechtenstein.

Conteúdo publicado por Sportinforma