Futebol Internacional

07-06-2017 15:03

UEFA recebeu 14 candidaturas para receber finais da 'Champions' e Liga Europa em 2019

Em causa estão as finais da Liga dos Campeões masculina e feminina, Liga Europa e Supertaça Europeia.
Real Madrid vence a 12ª Champions da sua história
Foto: epa06009008

Cidade de Cardiff, no País de Gales, acolheu a última final da Liga dos Campeões

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A UEFA anunciou esta quarta-feira catorze candidaturas a receber as finais das competições europeias de clubes em 2019, entre elas a do, ainda por inaugurar, Estádio Metropolitano, a nova casa do Atlético de Madrid.

Ao todo foram 10 os países que, até terça-feira, apresentaram os respetivos dossiers de candidatura, informando o órgão que superintende o futebol europeu que a escolha por parte do Comité Executivo da UEFA ocorrerá a 21 de setembro de 2017.

Em causa estão as finais da Liga dos Campeões masculina e feminina, Liga Europa e Supertaça Europeia.

Para a Liga dos Campeões masculina, os candidatos são o Estádio Olímpico de Baku e o Estádio Metropolitano de Madrid. Para a final feminina, a Ferencváros Arena de Budapeste e a Astana Arena.

Na Liga Europa apresentam-se o Estádio Olímpico de Baku, o Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, Espanha e a Besiktas Arena, em Istambul.

Para a Supertaça Europeia estão o Estádio Qemal Stafa, em (Tirana, Estádio de Toulouse, França), Estádio Sammy Ofer de Haifa, Israel, Astana Arena, Windsor Park de Belfast, Arena Gdansk, Polónia, e a Arena Besiktas.

Conteúdo publicado por Sportinforma