Futebol/Grécia

08-06-2017 14:49

Besnik Hasi é o novo treinador do Olympiacos

Técnico albanês já treinou o Andelecht e o Légia Varsóvia.
Besnik Hasi, novo treinador do Olympiacos
Foto: LESZEK SZYMANSKI / EPA

Besnik Hasi é o novo técnico do Olympiacos

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Olympiacos, campeão grego de futebol pela sétima época consecutiva, anunciou esta quinta-feira a contratação do treinador albanês Besnik Hasi para as próximas duas temporadas.

“É uma honra para mim contar com a confiança do presidente e da direção para alcançar um objetivo tão importante como é a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Tenho a experiência necessária e posso consegui-lo”, disse, após o falhanço da época transata.

O albanês, que vai dirigir os portugueses Diogo Figueiras e André Martins, bem como paraguaio ex-Benfica Oscar Cardozo, substitui Takis Lemonís, que em março tinha assinado até ao fim da época, após o despedimento de Paulo Bento, na sequência de três derrotas consecutivas no campeonato.

O novo diretor técnico do Olympiacos, o argentino Armando Husillos, revelou que transmitiu ao novo treinador as necessidades do clube, dizendo que confia na sua “perceção agressiva do jogo” para atingir os objetivos propostos.

O Olympiacos é o eterno campeão grego, já que venceu 19 dos últimos 21 títulos, conquistando os últimos sete.

Hasi iniciou a carreira de treinador em 2014 nos belgas do Anderlecht, onde tinha terminado a sua vida de futebolista em 2008, sagrando-se campeão na estreia.

Em junho de 2016, dirigiu os polacos do Legia Varsovia, sendo despedido quatro meses mais tarde.

Na época passada, o Olympiacos falhou a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões perante os israelitas do Hapoel Beer-Sheva, o que motivou o despedimento do espanhol Victor Sánchez e a chegada de Paulo Bento.

Conteúdo publicado por Sportinforma