Futebol Internacional

10-06-2017 11:27

Sneijder é o jogador holandês mais internacional de sempre

Médio 'laranja' cumpriu recorde no jogo desta sexta-feira, frente ao Luxemburgo.
Robben e Sneijder foram preponderantes
Foto: AFP/JAVIER SORIANO

Sneijder conseguiu marca histórica no jogo frente ao Luxemburgo

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Sneijder teve dois motivos para comemorar nesta passada sexta-feira. Para além de cumprir o seu 33º aniversário, o médio holandês conseguiu tornar-se o jogador 'laranja' mais internacional de sempre.

O jogador do Galatasaray cumpriu, frente a Luxemburgo, a sua 131º internacionalização, ultrapassando a marca conseguida por Edwin van der Saar (130 jogos), no topo da lista dos atletas mais internacionais de sempre pela 'Laranja Mecânica'.

A seleção holandesa cumpriu esta marca histórica com uma vitória por 5-0 sobre a congénere luxemburguesa, na estreia de Dick Advocaat como técnico da seleção holandesa.

A Holanda usufruiu da vitória da Suécia sobre a França para continuar a sonhar com a presença no Mundial 2018. Neste momento, a equipa dos Países Baixos está na terceira posição, com dez pontos, apenas a três da Suécia e da França.

Recorde-se que Wesley Sneijder estreou-se pela seleção holandesa no dia 30 de abril de 2003, aos 18 anos, num jogo... frente a Portugal, que acabou empatado a um golo.

Conteúdo publicado por Sportinforma