Futebol Internacional

11-06-2017 12:14

Roberto Carlos desmentiu a ligação a uma rede de doping

Ex-lateral brasileiro veio negar uma notícia avançada por um clube alemão, de que estaria envolvido numa rede que utilizava substâncias proibidas.
Roberto Carlos
Foto: DMITRY KOSTYUKOV / AFP

Roberto Carlos diz que não esteve ligado a nenhuma rede de doping

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Ex-lateral brasileiro veio negar uma notícia avançada por um clube alemão, de que estaria envolvido numa rede que utilizava substâncias proibidas.

Roberto Carlos nega veemente ter estado ligado a uma rede de doping. O ex-lateral brasileiro revelou que nunca esteve ligado a nenhuma rede que apoiasse substâncias proibidas.

Segundo avança o jornal O Jogo, que cita um comunicado divulgado pela imprensa brasileira, Roberto Carlos diz que nunca tentou utilizou nada que o fizesse ganhar vantagem sobre os seus colegas.

"Repudio veementemente as acusações irresponsáveis feitas pela rede alemã ARD, e reafirmo que nunca utilizei nenhum artifício que me fizesse levar vantagem sobre os meus colegas", referiu o antigo jogador do Real Madrid. "A reportagem cita o nome de um médico do qual nunca tive conhecimento na minha vida e os meus advogados já foram acionados para rebater na Justiça as alegações mentirosas sugeridas na notícia e pedir que os mesmos provem as acusações em frente a um juiz e publicamente", afirmou o jogador.

O antigo lateral afirmou também que, caso utilizasse essas substâncias, já teria sido denunciado. "Disputei os mais diversos campeonatos do planeta, inclusive Taças do Mundo. Por isso, qualquer utilização proibida teria sido prontamente detetada", explicou.

Recorde-se que a televisão alemã ARD publicou uma notícia, que afirma que o jogador brasileiro fazia parte de uma rede de doping, na altura em que jogava futebol ao mais alto nível.

Conteúdo publicado por Sportinforma