Futebol Internacional

11-06-2017 16:38

Sá Pinto e o novo treinador do Standard de Liége

Técnico português vai assumir comando técnico do clube belga na próxima temporada.
53fc455fe2174796f159f9fe472bed3870570126.jpg
Foto: LUSA

Sá Pinto assume comando técnico do clube belga

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Sá Pinto é o novo treinador do Standard de Liége. O técnico português desvinculou-se do Atromitos e vai orientar o clube belga na próxima temporada.

Em comunicado publicado no site oficial do clube, o Standard de Liége fala um pouco do percurso do antigo jogador e agora treinador, recordando as passagens pelo Sporting, Real Sociedad e Standard de Liége como jogador.

O clube destaca também o papel que teve no Sporting como diretor desportivo e treinador da equipa principal 'leonina'.

Também o treinador utilizou as redes sociais para informar da sua decisão de abandonar o Atromitos, da Grécia, clube que treinava e que levou ao oitavo lugar da liga helénica, na última temporada.

“É tempo de abraçar um novo desafio profissional: vou treinar o Standard Liège. Foi uma honra treinar o Atromitos. Tive uma equipa de jogadores empenhada e de adeptos que sempre me deram apoio e incentivo. O meu obrigado ao clube e à direção. Faço votos para que continue a ter os bons desempenhos e resultados que orgulhem e satisfaçam os seus adeptos”, escreveu Sá Pinto na sua página na rede social Facebook.

A duração do contrato não foi revelada pelo clube belga. Sá Pinto assume este novo desafio e terá o objetivo de voltar a levar o Standard de Liége ao título de campeão nacional, um troféu que lhes foge desde 2008/2009.

Conteúdo publicado por Sportinforma