Futebol Internacional

12-06-2017 14:06

Fenerbahçe terá princípio de acordo para contratar Valbuena

Clube turco usou o seu site oficial para confirmar um acordo com o Lyon para garantir a contratação do avançado francês.
KAA Gent vs Olympique Lyonnais
Foto: Lusa

Mathieu Valbuena pode estar próximo do Fenerbahçe

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Os turcos do Fenerbahçe anunciaram hoje terem chegado a um “acordo de princípio” com os franceses do Lyon para a transferência do internacional gaulês Mathieu Valbuena para o clube de Istambul.

“O nosso clube chegou a um acordo de princípio tendo em vista a transferência do médio ofensivo francês, que joga desde agosto de 2015 no Lyon”, anunciou o clube da Turquia no seu sítio oficial na Internet.

Ainda segundo o Fenerbahçe, “um contrato será assinado com Mathieu Valbuena depois da abertura da época de transferências”.

Valbuena, de 32 anos, marcou oito golos, em 30 jogos, na edição 2016/17 da Liga francesa, que o Lyon terminou no quarto lugar, atrás de Mónaco, Paris Saint-Germain e Nice.

À margem da parte desportiva, a passagem de Valbuena pelo Lyon ficou marcada pelo caso ocorrido em junho de 2015, em que reportou ter sido vítima de chantagem através de uma chamada anónima de alguém que afirmava deter material de cariz sexual alegadamente protagonizado pelo atleta.

Por culpa deste caso, falhou o Europeu de 2016, tal como Karim Benzema, jogador do Real Madrid, que é um dos acusados neste caso.

Conteúdo publicado por Sportinforma