Qualif. Mundial 2018

12-06-2017 18:58

Selecionador do Chipre demitido após vitória sobre Gibraltar

Apesar do recente triunfo, treinador acabou por ser despedido pelos maus resultados no Grupo H.
Christakis Christoforou
Foto: EPA

Christakis Christoforou

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O treinador Christakis Christoforou foi hoje demitido do cargo de selecionador do Chipre de futebol, devido aos maus resultados, depois do triunfo frente a Gibraltar, na sexta-feira, de qualificação para o Mundial2018 de futebol.

A Federação cipriota informou que a decisão sobre a saída do técnico, no cargo desde 2015, foi tomada de comum acordo e que terá efeitos imediatos.

A saída de Christakis Christoforou, de 53 anos, foi tomada após a fraca prestação da seleção cipriota na passada sexta-feira, quando venceu a congénere de Gibraltar, com um golo do avançado Pieros Sotiriou aos 87 minutos, a garantir uma vitória por 2-1, evitando uma humilhação maior.

Sob o comando técnico de Christoforou, o Chipre, quarto classificado no Grupo H de qualificação, somou derrotas frente à Grécia, à Bósnia-Herzegovina e à Bélgica, e cedeu um ‘nulo’ em casa perante a Estónia, em jogos da fase de qualificação para o Mundial2018.

Um novo selecionador deverá ser anunciado a tempo para o próximo jogo da fase de qualificação frente à Bósnia, marcado para 31 de agosto, em Nicósia, crucial para alimentar ainda hipóteses de Chipre se qualificar para a fase final, na Rússia.

Conteúdo publicado por Sportinforma