Sub-21/Espanha

13-06-2017 12:39

Yeray Alvarez falha Europeu devido a um cancro nos testículos

A seleção espanhola é uma das adversárias de Portugal no Grupo B da fase final do Europeu de sub-21.
Yeray Alvarez (E) ao serviço do Athletic Bilbao
Foto: EPA/JAVIER ETXEZARRETA

Yeray Alvarez (E) ao serviço do Athletic Bilbao

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O defesa espanhol Yeray Alvarez vai falhar o Europeu de futebol de sub-21, na Polónia, para se submeter a quimioterapia e ser operado a um cancro nos testículos, anunciou hoje o seu clube, o Athletic Bilbau.

“Num controlo radiológico, foi detetada uma anomalia (adenopatia) que tem de ser tratada e o jogador começará nos próximos dias um tratamento complementar (quimioterapia), recomendado pelos especialistas”, explicou o clube basco, em comunicado.

Ainda de acordo com o Athletic, Yeray Alvarez deixará hoje a seleção espanhola de sub-21, sendo que o seu tempo de paragem estimado é de “cerca de três meses”.

O jogador do Athletic, de 22 anos, estreou-se em setembro na primeira equipa do Athletic, mas, em dezembro, teve que parar, devido a um tumor nos testículos, para voltar dois meses depois, em fevereiro, frente ao FC Barcelona.

“Quando pensas que o venceste, ele volta e apanha-te outra vez. Mas, fiquem tranquilos, vou ganhar este combate. Se tiver de o vencer de novo, farei-o, e novamente mais mil e uma vezes”, escreveu o Yeray, na sua conta da rede social Instagram.

A seleção espanhola é uma das adversárias de Portugal no Grupo B da fase final do Europeu de sub-21, que se realiza na Polónia, de 16 a 30 de junho.

Conteúdo publicado por Sportinforma