Futebol

14-06-2017 18:44

Basileia contrata Ricky van Wolfswinkel

Clube helvético pagou 5 milhões de euros ao Vitesse pelo goleador holandês.
Wolfswinkel assinou com o Basileia por três temporadas
Foto: FC Basel 1893

Wolfswinkel assinou com o Basileia por três temporadas

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O antigo avançado holandês do Sporting, Ricky van Wolfswinkel, é o mais recente reforço do Basileia. O clube helvético anunciou a contratação do avançado de 28 anos para os três próximos anos através de uma nota publicada nos canais oficiais do Basileia.

De acordo com as informações veiculadas pela imprensa helvética, o Basileia pagou cerca de 5 milhões de euros aos holandeses do Vitesse para garantir a contratação de Wolfswinkel, que esta época marcou 20 golos em 32 jogos disputados na liga holandesa.

Recorde-se que Ricky van Wolfswinkel foi contratado pelo Sporting em 2011, onde apontou um total de 42 golos em 86 jogos de 'leão ao peito'. No entanto, em 2013 o jogador rumou ao Norwich, onde acabaria por não ser feliz.

Cedido ao St. Étienne e ao Betis nas épocas seguintes, Ricky van Wolfswinkel acabou por rumar ao Vitesse no verão passado numa transferência avaliada em 600 mil euros.

Na época apssada, o ex-avançado do Sporting reencontrou-se com os golos e acabou por despertar o interesse do Basileia na sua contratação.

Conteúdo publicado por Sportinforma