Futebol internacional

21-06-2017 18:02

De Mbappé a Predrag Rajkovic: Conheça os 50 craques do futuro

Os 50 futebolistas sub-21 a não perder de vista no futuro.
Mbappé marcou dois golos na vitória do Mónaco sobre o Borussia Dortmund
Foto: Sascha Schuermann

Mbappé esteve em destaque esta época e é apontado ao Real Madrid

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O mercado de transferências está aberto até ao final do mês de agosto e são muitos os jovens jogadores com grande potencial para atingir que podem trocar de clube este verão. Recorde aqui alguns dos jogadores sub-21 que se perfilam como potenciais craques do futuro.

1 - Kylian Mbappé, avançado francês de 18 anos do Mónaco

O jovem avançado francês teve uma época de sonho ao serviço do Mónaco, onde foi determinante na conquista do título de campeão com um total de 26 golos. Depois de uma rápida ascensão à equipa principal do Mónaco, Mbappé conseguiu encontrar o seu lugar na equipa de Leonardo Jardim para se tornar numa das figuras dos monegascos esta época.

Com quatro internacionalizações por França e o assédio aberto do Real Madrid, Mbappé está na linha da frente para se tornar num dos principais avançados do mundo.


2 - Gabriel Jesus, avançado brasileiro de 20 anos do Manchester City

Formado no Palmeiras, Gabriel Jesus foi um dos pedidos de Pep Guardiola para o Manchester City da última temporada, e o brasileiro não desiludiu com uma surpreendente adaptação à Premier League onde fez sete golos em apenas 11 jogos.
Considerado um dos melhores avançados brasileiros da atualidade, Gabriel Jesus já brilha também na 'canarinha' onde marcou cinco golos em sete jogos oficiais.


3 - Ousmane Dembélé, avançado francês de 20 anos do Borussia Dortmund

Formado no Rennes, Ousmane Dembélé é uma lança afiada apontada às balizas adversárias e uma das referências na atual equipa do Borussia Dortmund. Pode jogar como extremo ou como avançado, com a mesma intensidade e perigo.
Com apenas 20 anos, Ousmane Dembélé já alcançou a seleção principal de França com um total de sete internacionalizações e um golo.

4 - Dele Alli, médio centro inglês de 21 anos do Tottenham

Comparado em Inglaterra a Paul Scholes, Dele Alli é um dos jogadores mais importantes do Tottenham e uma das figuras em ascensão da seleção inglesa. O médio ofensivo de 21 anos tem como características principais uma técnica acima da média e uma tenacidade e determinação que lhe permitem vencer qualquer batalha a meio-campo, tendo ainda um passe letal para os avançados que o tornam uma peça fundamental em qualquer equipa que jogue. Capaz de jogar para a equipa, Dele Alli tem também recursos que lhe permitem decidir jogos sozinhos.

Ao nível da seleção principal, Dele Alli já conta com um total de 19 jogos e dois golos.

5 - Leroy Sane, avançado alemão de 21 anos do Manchester City

Contratado pelo Manchester City por indicação de Pep Guardiola, Leroy Sane terminou a época passada como um dos jogadores mais importantes da formação inglesa. Depois de dar nas vistas ao serviço do Schalke 04, onde fez a formação, Leroy Sane rumou na época passada à Premier League por indicação do técnico catalão.

Com uma leitura de jogo tão perigosa como os próprios pés, Leroy Sane é um pesadelo em movimento para os defesas contrários.

Pela seleção principal da Alemanha, Leroy Sane conta com seis internacionalizações e nenhum golo.


6 - Kingsley Coman, extremo francês de 21 anos do Bayern Munique

Formado no Paris Saint-Germain, Kingsley Coman teve uma ascensão meteórica no futebol europeu com uma breve passagem pela Juventus antes de ser emprestado ao Bayern Munique onde conquistou a titularidade, primeiro com Pep Guardiola e depois com Carlo Ancelotti. Jogador rápido e de grande controlo de bola, Coman é um tipo de extremo que gosta de ir até à linha de fundo em vez de cortar para dentro e tentar o remate.

Ao nível da seleção francesa, Coman já conta com 11 internacionalizações e um golo, sendo já uma certeza no futebol europeu.

7 - Marco Asensio, avançado espanhol de 21 anos do Real Madrid

O joven internacional sub-21 espanhol teve uma época de estreia de sonho no Real Madrid ao apontar o último golo dos 'merengues' na vitória sobre a Juventus na final da Liga dos Campeões. Aproveitado por Zidane na gestão de uma equipa em várias frentes, Marco Asensio brilhou sempre que foi chamado à equipa do Real Madrid, tendo apontado um total de 10 golos em 38 jogos na liga espanhola.

Com um fabuloso hat-trick no jogo de estreia do Europeu de sub-21 diante da Macedónia, Marco Asensio é um dos jovens mais promissores do futebol espanhol.


8 - Gianluigi Donnarumma, guarda-redes italiano de 18 anos do AC Milan

Formado no AC Milan, Gianluigi Donnarumma é considerado por muitos o legítimo sucessor de Buffon na seleção italiana.
Titular indiscutível nas últimas duas épocas do AC Milan, o jovem guarda-redes italiana deixou os adeptos rossoneri perplexos ao recusar a renovação de contrato com o clube de Milão.

Com um total de quatro internacionalizações pela Itália, Gianluigi Donnarumma está na linha direta de sucessão de Buffon na squadra azzurra.

9 - André Silva, avançado português de 21 anos do AC Milan

Depois de uma estreia de sonho na equipa principal do FC Porto onde marcou um total de 16 golos em 32 jogos da liga portuguesa, André Silva acabou por ser contratado pelo histórico AC Milan.

Com sete golos pela seleção principal de Portugal em apenas nove internacionalizações, o avançado português formado no FC Porto é considerado já um potencial herdeiro de Cristiano Ronaldo ao nível do instinto para golo nas áreas adversárias.

10 - Marcus Rashford, avançado inglês de 19 anos do Manchester United

Uma lesão de Anthony Martial abriu as portas da titularidade do Manchester United a Marcus Rashford e o jovem avançado inglês não desiludiu com um total de oito golos na Premier League na sua época de estreia. Na última temporada, o jogador formado no Manchester United voltou a brilhar e a melhorar o seu registo com um total de 11 golos na Premier League e a ser decisivo na conquista da Liga Europa.

Ao nível da seleção inglesa, Rashford conta com um total de 9 internacionalizações e um golo no seu jogo de estreia frente à Austrália.


11 - Gabriel Barbosa, avançado brasileiro de 20 anos do Inter Milão

Contratado em 2016 ao Santos por uma verba a rondar os 29,5 milhões de euros, Gabriel Barbosa é um avançado brasileiro que pode atuar como extremo direito e que já foi comparado a Neymar pela sua rapidez e técnica.

Apesar de ter jogado apenas 10 jogos no Inter de Milão na última época, Gabriel Barbosa apontou um golo na Serie A e destacou-se na seleção principal do Brasil com dois golos em quatro jogos.

12 - Anthony Martial, avançado francês de 21 anos do Manchester United

Depois de uma ascensão meteórica no Mónaco que levou o Manchester United a pagar vários milhões de euros pela sua contratação, o jovem avançado francês conseguiu um registo positivo na sua primeira época em Old Trafford com um total de 17 golos em 49 jogos.

No entanto, Martial acabaria por perder algum destaque na última época do Manchester United marcando apenas oito golos em 42 jogos.

Apesar da última época não ter corrido como o esperado, José Mourinho vê em Martial um jogador com grande potencial para o futuro.


13 - Thomas Lemar, médio ofensivo francês de 21 anos do Mónaco

Formado no Caen, Thomas Lemar foi contratado pelo Mónaco em 2015 e esta época deu nas vistas nos campeões franceses fazendo uma dupla temível com Bernardo Silva. Com um pé esquerdo de elevada qualidade técnica, Thomas Lemar marcou esta época um total de 14 golos em 55 jogos pelos monegascos.

Pela seleção principal de França, o jogador de 21 anos soma já um total de cinco internacionalizações e perfila-se como uma das grandes figuras do futebol francês das próximas temporadas.

14 - Alex Iwobi, avançado nigeriano de 21 anos do Arsenal


Formado no Arsenal à imagem de Arsène Wenger, Alex Iwobi é um avançado versátil, rápido e inteligente. Chamado diversas vezes à equipa principal dos 'gunners' pelo técnico francês, Alex Iwobi só esta época conseguiu um lugar a titular no Arsenal, onde jogou um total de 38 jogos e marcou quatro golos. Ao nível da seleção principal da Nigéria, Alex Iwobi conta já com um total de 11 internacionalizações e um golo.


15 - Julian Weigl, médio defensivo alemão de 21 anos do Borussia Dortmund

Titular no Borussia Dortmund nas últimas duas temporadas, Julian Weigl começou por dar nas vistas no TSV 1860 de Munique onde fez a sua formação. Já no Borussia Dortmund, Julian Weigl estreou-se na seleção principal da Alemanha em 2016 num jogo amigável frente à Eslováquia.
Com apenas 21 anos, o médio defensivo não cedeu à pressão de jogar no Borussia Dortmund e conseguiu um lugar na equipa titular.

16 - Andreas Christensen, defesa central dinamarquês de 21 anos do Chelsea

O internacional dinamarquês foi contratado pelo Chelsea ao Brondby em 2012 mas sentiu algumas dificuldades em afirmar-se na equipa principal dos 'blues' apesar da estreia em 2014/2015. Nas últimas duas temporadas jogou no Borussia M'gladbach por empréstimo e o seu nível cresceu imenso com um total de 43 jogos na última temporada e quatro golos.

Formado como defesa central, Andreas Christensen também pode atuar como médio centro dadas as suas qualidades de leitura de jogo e passe em profundidade sob pressão. Apesar de ser apontado ao plantel de Antonio Conte na próxima temporada, o jovem defesa central dinamarquês tem despertado o interesse de vários clubes e pode render vários milhões aos londrinos.


17 - Julian Brandt, avançado alemão de 21 anos do Bayer Leverkusen

Internacional alemão com apenas 21 anos, Julian Brandt já é uma certeza da Bundesliga onde apontou um total de quatro golos em 40 jogos, e fez um total de oito assistências. Titular indiscutível do Bayer Leverkusen desde 2014, o avançado de 21 anos que também pode jogar como extremo pode assumir-se como uma referência da seleção principal da Alemanha nos próximos anos.


18 - Christian Pulisic, extremo direito norte-americano de 18 anos do Borussia Dortmund


Apontado como uma das principais promessas do futebol norte-americano, Christian Pulisic foi recrutado pelo Borussia Dortmund com cerca de 13 anos e fez grande parte da sua formação no emblema alemão.

Rápido como uma bala e de mentalidade ofensiva, Christian Pulisic tem em Jurgen Klopp um grande admirador. Com 16 internacionalizações pelos EUA e sete golos, Christian Pulisic tem uma enorme margem de progressão tendo em conta que tem apenas 18 anos.

19 - Youri Tielemans, médio centro belga de 20 anos do Mónaco

Nos últimos anos, a formação monegasca tem descoberto alguns dos jovens valores do futebol europeu e Youri Tielemans é um deles.

Com apenas 20 anos, o médio de 20 anos deu nas vistas ao serviço do Anderlecht o que levou o Mónaco a pagar 25 milhões de euros para contratá-lo no final desta temporada. Com 18 golos em 53 jogos pelo Anderlecht na temporada passada, Youri Tielemans chegou à seleção principal da Bélgica em 2016, sendo uma presença assídua nas últimas convocatórias.

20 - Theo Hernández, defesa esquerdo francês de 19 anos do Atlético Madrid

Formado nas escolas do Atlético Madrid e natural da cidade francesa de Marselha, Theo Hernández é uma das maiores promessas do futebol europeu na posição de defesa esquerdo.

Com um total de 38 jogos na liga espanhola da última época ao serviço do Alavés, Theo Hernández tem sido apontado como potencial reforço do Real Madrid para substituir Marcelo no grande rival de Madrid. Sem qualquer jogo oficial pela equipa principal do Atlético Madrid, Theo Hernández pode estar de saída sem ter realizado qualquer partida pelos 'colchoneros'.

21 - Timo Werner, avançado alemão de 21 anos do Liepzeig

O jovem avançado Liepzeig foi uma das grandes surpresas da Bundesliga desta época ao apontar uns impressionantes 21 golos em 31 jogos na liga alemã. Formado no Estugarda, Timo Werner mudou-se para o Liepzeig no final da época passada e rapidamente motrou serviço com um impressionante registo de eficácia que lhe valeu três chamadas à seleção principal da Alemanha.

22 - Kasper Dolberg, avançado dinamarquês de 19 anos do Ajax

Com uma carta de apresentação de 23 golos em 48 jogos oficiais pelo Ajax só na última temporada, Kasper Dolberg tem despertado o interesse de vários clubes europeus, nomeadamente ingleses.

Pela seleção dinamarquesa, Kasper Dolberg estreou-se em 2016 no jogo de apuramento para o Mundial'2018 frente ao Cazaquistão, tendo alcançado o seu primeiro golo pela equipa principal da Dinamarca já este ano também frente ao Cazaquistão.


23 - Alejandro Grimaldo, defesa esquerdo espanhol de 21 anos do Benfica

Formado nas escolas do Barcelona, Grimaldo rumou ao Benfica no início de 2016.

Na Luz, o internacional sub-21 espanhol foi conquistando o seu lugar no onze titular até despertar o interesse de vários clubes, nomeadamente o Manchester City de Pep Guardiola. Com propensão para o ataque, Grimaldo é um lateral moderno que ataca tão bem como defende.

24 - Davinson Sanchez, defesa central colombiano de 21 anos do Ajax

Contratado pelo Ajax na última temporada por cinco milhões de euros ao Atlético Nacional, Davinson Sanchez justificou por inteiro a transferência com um total de 45 jogos na equipa principal do Ajax.

Considerado por muitos um dos melhores jovens defesas a atuar na Europa, Davinson Sanchez foi recentemente apontado ao Barcelona.

Ao nível da seleção principal, o jovem defesa central estreou-se oficialmente pela Colômbia numa derrota frente à Argentina num jogo de qualificação para o Mundial'2018.


25 - Jonathan Tah, defesa central alemão de 21 anos do Bayer Leverkusen

Com 1,94 metros, Jonathan Tah é um dos defesas centrais alemães com maior margem de progressão. O internacional alemão natural da Costa do Marfim é mais um dos jogadores a sair da formação do Bayer Leverkusen com selo de qualidade a par de Benjamin Henrichs. Com três internacionalizações ao serviço da Alemanha, Jonathan Tah tem como principal característica a versatilidade e domínio de bola.


26 - Rúben Neves, médio português de 20 anos do FC Porto

Formado no FC Porto, Rúben Neves tornou-se num dos capitães mais novos do emblema portista com apenas 18 anos. Depois de uma entrada meteórica na equipa principal do FC Porto, o jovem médio de 20 anos acabou por perder alguma relevância na última temporada.

No entanto, as exibições de Rúben Neves despertaram o interesse de vários clubes europeus com Chelsea e Liverpool a sondarem o FC Porto para conhecer as exigências para contratar um valor seguro do futebol português.

Ao nível da seleção de Portugal, Rúben Neves passou por todos os escalões tendo garantindo a sua estreia pela equipa principal em 2015 num jogo amigável frente à Rússia.


27 - Moise Kean, avançado italiano de 17 anos da Juventus

O jovem avançado italiano natural da Costa do Marfim entrou esta época para a história ao tornar-se no primeiro jogador nascido em 2000 a marcar um golo numa das principais ligas europeias.

Formado no emblema de Turim, Moise Kean fez um total de quatro jogos esta época na Serie A e marcou o tal golo histórico na última jornada diante do Bologna.


28 - Riechedly Bazoer, médio defensivo holandês de 20 anos do Wolfsburgo

Comparado a Sergio Busquets pela sua inteligência a meio-campo, Riechedly Bazoer é outro jogador a sair da escola do Ajax com selo de qualidade do emblema holandês.

Depois de ascender à equipa titular do Ajax na época 2014/2015, o jovem médio cimentou a sua posição de titular tendo marcado um total de 6 golos na época 2015/2016 o que levou o Wolfsburgo a avançar para a sua contratação no final da época passada por um valor a rondar os 12 milhões de euros.


29 - Giovani Lo Celso, médio ofensivo argentino de 21 anos do Paris Saint-Germain

Natural da mesma cidade que Lionel Messi, Giovani Lo Celso é uma das grandes promessas do futebol argentino. O médio criativo de 21 anos deu nas vistas ao serviço do Rosario Central o que levou o Paris Saint-Germain a avançar para a sua contratação esta época.

Com três internacionalizações ao serviço da seleção olímpica da Argentina, Giovani Lo Celso tem conseguido impor-se aos poucos na constelação de estrelas do Paris Saint-Germain.

30 - Maurício Lemos, defesa central uruguaio de 21 anos do Las Palmas

Com uma maturidade fora do normal para um jovem defesa central de apenas 21 anos, Maurício Lemos deu nas vistas na última edição da liga espanhola com um total de cinco golos em 26 jogos. Emprestado à formação espanhola em 2015/2016 pelos russos do Rubin Kazan, 10 jogos pelo Las Palmas levaram a formação das Canárias a avançar para a sua contratação a título definitivo.

No entanto, o futuro de Maurício Lemos pode não passar pelo Las Palmas uma vez que as suas exibições já levaram clubes como o Barcelona, ou o Everton, a sondar a possibilidade de uma transferência. Internacional sub-20 pela seleção do Uruguai, Maurício Lemos espera por uma oportunidade na seleção principal uruguaia para cimentar um estatuto superior no panorama internacional.


31 - Malang Sarr, defesa central francês de 18 anos do Nice

O jovem defesa central do Nice estreou-se a titular esta época na liga francesa com apenas 17 anos e logo com um golo na jornada inaugural frente ao Rennes. Titular indiscutível na surpreendente equipa que terminou em terceiro lugar na liga francesa, Malang Sarr caracteriza-se pelo seu forte jogo aéreo e técnica apurada no relvado.


32 - Mahmoud Dahoud, médio centro alemão de 21 anos do Borussia Dortmund

Contratado ao Borussia Dortmund no final da última temporada, o jovem médio alemão natural da Síria deu nas vistas nas últimas temporadas da Bundesliga com um elevado índice de passes certos. Com apenas 21 anos, Mahmoud Dahoud já é uma das figuras da seleção alemã de sub-21 com participações em cinco jogos da Liga dos Campeões e um total de 28 jogos na última edição da Bundesliga.

33 - Wilfred Ndidi, médio centro nigeriano de 20 anos do Leicester

Contratado ao Genk na temporada passada com o intuito de colmatar a ausência de N'Golo Kante, o jovem internacional nigeriano correspondeu às expectativas e assumiu-se como um dos jogadores nucleares dos 'foxs' na reta final da temporada onde jogou 23 jogos e apontou três golos.

Pela seleção principal, Wilfred Ndidi estreou-se a titular em 2015 num amigável com a República Democtática do Congo, sendo desde aí uma presença habitual nos jogos da Nigéria.

34 - Dani Ceballos, médio espanhol de 20 anos do Real Betis

Com apenas 20 anos, Dani Ceballos é titular indiscutível do Real Betis e da seleção espanhola de sub-21. Formado nas escolas do emblema sevilhano, Ceballos é um médio de características ofensivas que também pode jogar a extremo no lado esquerdo. Apontado pela imprensa inglesa como um potencial substituto de Santi Cazorla no Arsenal, Dani Ceballos deu nas vistas na última época com os seus dribles na Liga Espanhola, onde foi apenas superado por Neymar e Messi.

35 - Renato Sanches, médio português de 19 anos do Bayern Munique

Depois de uma época de estreia de elevado nível ao serviço do Benfica, Renato Sanches deu nas vistas no Euro2016 já como reforço do Bayern Munique. No entanto, o seu primeiro ano na Baviera não correu como o esperado e o nível do jogador formado no Benfica tem vido a diminuir devido à falta de oportunidades para jogar.

Apontado pela imprensa alemão como estando na porta de saída do Bayern Munique, Renato Sanches continua a despertar o interesse de vários emblemas europeus, nomeadamente o Manchester United de José Mourinho.


36 - Kelechi Iheanacho, avançado nigeriano do Manchester City de apenas 20 anos


Formado no Manchester City, Kelechi Iheanacho é um dos maiores valores do futebol nigeriano. Com 14 golos marcados ao serviço do Manchester City em 2015/2016, o jovem avançado nigeriano continuou a mostrar serviço sob tutela de Pep Guardiola tendo marcado 7 golos num total de 29 jogos.

Já ao serviço da Nigéria, Kelechi Iheanacho conta com um total de seis golos em 10 jogos pela equipa principal do seu país. Apontado como um dos grandes avançados do futuro, o 'gigante' de 1,84 metros pode estar de saída do City por empréstimo, com vários emblemas da Premier League a fazer fila para garantir os seus serviços na próxima época.

37 - Matthijs de Ligt, defesa central holandês de 17 anos do Ajax

Matthijs de Ligt é o mais recente jogador da formação do Ajax a dar nas vistas no panorama europeu do futebol. Titular da formação holandesa no caminho até à fina da Liga Europa, Matthijs de Ligt somou um total de 23 jogos esta época e marcou 3 golos.

Depois de passar pelos vários escalões da seleção holandesa, Matthijs de Ligt estreou-se este ano ao serviço da equipa principal da Holanda como titular na derrota com a Bulgária por 2-0 em jogo a contar para a qualificação do Mundial'2018.

38 - Presnel Kimpembe, defesa central francês de 21 anos do Paris Saint-Germain

O jovem defesa central francês conquistou a titularidade no PSG na época passada e nunca mais perdeu o lugar. Formado no clube parisiense, Presnel Kimpembe estreou-se recentemente na seleção principal de França no jogo amigável diante de Inglaterra.

39 - Vinicius Junior, avançado brasileiro de 16 anos do Real Madrid

Considerado o 'novo Neymar', Vinicius Junior tem dado nas vistas ao serviço da seleção brasileira de sub-17 onde já marcou 19 golos em 22 jogos.
Contratado ao Flamengo pelo Real Madrid, o jovem avançado brasileiro vai continuar a jogar no 'mengão' até 2019.

40 - Max Meyer, médio alemão de 21 anos do Schalke 04

Depois de estrear-se na equipa principal do Schalke com apenas 17 anos, a carreira de Max Meyer foi em sentido ascendente, tendo garantindo um lugar no conjunto titular alemão desde então. Apontado pela imprensa inglesa como reforço do Totenham, o médio alemão de 21 anos pode jogar em várias posições no meio-campo e é um dos jogadores a ter em conta na próxima época.

41 - Patrick Schick, avançado checo de 21 anos da Sampdoria

Comparado a Zlatan Ibrahimovic pelo ex-internacional checo Pavel Nedved, Patrick Schick foi um dos jogadores em destaque desta época na Sampdoria com 11 golos na Serie A, sendo que começou a maioria dos jogos no banco. No entanto, o avançado de 21 anos mostrou ser um suplente de luxo e é apontado como potencial reforço da Juventus. Formado no Sparta de Praga, Patrick Schick passou pelas várias categorias da seleção checa, tendo marcado na sua estreia pela equipa principal da República Checa num jogo amigável frente a Malta.

42 - Niklas Sule, defesa central alemão de 21 anos do Hoffenheim

Formado no Hoffenheim, o 'gigante' de 1,95 metros é uma das contratações do Bayern Munique para a próxima época e uma das maiores promessas do futebol germânico com passagem pelos vários escalões da seleção alemã. Titular na equipa principal do Hoffenheim desde os 18 anos, Niklas Sule recusou uma proposta do Chelsea para seguir a sua carreia ao serviço da equipa comandada por Carlo Ancelotti. Com uma impressionante estatura física, o defesa central alemão é um líder nato que gosta de fazer passes em profundidade desde a sua área defensiva.


43 - Ante Coric, médio ofensivo croata de 20 anos

O internacional croata do Dínamo Zagreb é apelidado no seu país como o 'Lionel Messi croata' e está referenciado por alguns dos principais clubes europeus, tendo recusado abordagens de emblemas como Bayern Munique, Real Madrid e Liverpool com o pretexto de querer continuar a jogar para evoluir. Jogador criativo de elevada técnica esteve a um pequeno passo do Liverpool no verão passado. Suplente utilizado em quatro jogos amigáveis da seleção principal da Croácia, Coric conta já com 10 internacionalizações na seleção de sub-21, e três nos sub-19.


44 - Benjamin Henrichs, defesa alemão de 20 anos do Bayer Leverkusen

Formado nas escolas do Bayer Leverkusen, Benjamin Henrichs começou a jogar como médio centro, mas acabou por recuar no terreno e dar nas vistas enquanto defesa lateral direito. Com qualidade técnica acima da média e velocidade, o jovem jogador de 20 anos gosta se ter a bola no pé, tendo terminado a última época como defesa esquerdo. Estreou-se em Novembro de 2016 pela seleção principal da Alemanha na goleada sobre San Marino por 8-0 a contar para a qualificação do Mundial 2018.


45 - Carlos Soler, médio centro espanhol do Valência

Formado nas escolas do emblema 'che', Carlos Soler conseguiu impor-se na equipa principal do Valência com exibições sólidas a meio campo, tanto a atacar como a defender. Com lugar reservado no plantel do Valência da próxima época, Carlos Soler é uma das jovens promessas do futebol espanhol.


46 - Marlos Moreno, avançado colombiano de 20 anos do Manchester City

Contratado em 2016 pelo Manchester City, Marlos Moreno foi emprestado ao Deportivo da Corunha onde deu boas indicações no clube galego. Internacional da Colômbia em oito ocasiões, Moreno espera agora uma oportunidade de Pep Guardiola no Manchester City.

47 - Dominic Solanke, avançado inglês de 19 anos do Liverpool

Formado no Chelsea, o jovem avançado inglês transferiu-se recentemente para o Liverpool onde poderá ter mais oportunidades para jogar. Eleito o melhor jogador do último Mundial de sub-20, Solanke prepara-se para dar um novo passo na sua carreira e é uma das maiores promessas do futebol inglês.

48 - Andrija Zivkovic, extremo sérvio do Benfica de 20 anos

O jovem extremo do Benfica é um dos jogadores a ter em atenção no Euro sub-21. Contratado pelo emblema da Luz em julho de 2016, Zivkovic chegou a ser suspenso pelo Partizan Belgrado por recusar-se a renovar contrato. O internacional sérvio apresenta uma técnica de elevada qualidade, sendo muito rápido e forte no 'um contra um'.

49 - Kuki, avançado espanhol, 19 anos, Málaga

Jose Luiz Zalazar Martinez é um dos avançados europeus de maior potencial e com vários clubes atentos à sua evolução. Manuel Pellegrini já tinha demonstrado interesse na sua contratação quando treinava o Manchester City, e o futuro do jovem espanhol poderá passar por um emblema europeu de renome.

50 - Predrag Rajkovic, guarda-redes sérvio, 18 anos, Maccabi Tel Aviv

O jovem guarda-redes do Maccabi Tel Aviv já conta com cinco internacionalizações pela seleção principal da Sérvia, tendo realizado a sua estreia com apenas 17 anos. Aos 18 anos já era titular na equipa do Estrela Vermelha de Belgrado, sendo que os media ingleses colocam-no na agenda do Arsenal como potencial substituto de Petr Cech.

Os 50 craques do futuro

Conteúdo publicado por Sportinforma