Futebol/Rússia

23-06-2017 12:50

Sochi retira-se do futebol profissional e muda plano de legado do Mundial de 2018

Futebol profissional em Sochi tem vivido problemas financeiros, situação que já forçou a suspensão de alguns clubes da cidade
Estádio Fisht
Foto: AFP

Estádio Fisht, em Sochi

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O FC Sochi anunciou esta sexta-feira que irá “fazer uma pausa” e retirar-se provisoriamente da Liga russa de futebol profissional, uma decisão que põe em causa o plano de legado do Campeonato do Mundo de 2018.

O clube russo declarou que vai “fazer uma pausa” para repensar na estratégia da equipa, mas que pondera voltar ao campeonato russo na temporada 2018/19.

“Isto não significa que o FC Sochi deixará de existir”, sublinhou o emblema da terceira divisão, numa declaração publicada no site oficial.

O Estádio Fisht foi originalmente construído para receber as cerimónias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014.

Recentemente, Sochi é uma das quatro cidades a acolher jogos da Taça das Confederações e, depois da competição, deveria adotar o nome do clube e a acolher jogos do Mundial2018.

O futebol profissional em Sochi tem vivido problemas financeiros, situação que já forçou a suspensão de alguns clubes da cidade, como o FC Sochi e o Zhemchuzhina Sochi.

Conteúdo publicado por Sportinforma