Futebol/Guiné-Bissau

06-07-2017 15:08

FIFA felicita Benfica de Bissau pela conquista do 11.º título

Equipa venceu o campeonato guineense com 64 pontos, mais 13 do que o Bula FC.
Benfica de Bissau bicampeão nacional de futebol da Guiné-Bissau
Foto: S. L. Benfica

Equipa do Benfica de Bissau

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, endereçou uma carta de felicitação ao Benfica de Bissau para saudar a conquista do 11.º título de campeão de futebol da Guiné-Bissau, disseram esta quinta-feira à Lusa fontes da federação e do clube.

Fonte da federação guineense de futebol indicou à Agência Lusa que a carta, assinada pelo presidente da FIFA, deu entrada na instituição, mas tendo como propósito felicitar o Benfica de Bissau pela conquista do campeonato.

Na carta a que a Lusa teve acesso, lê-se que a conquista do 11.º título de campeão de futebol da Guiné-Bissau "é o testemunho da perseverança de todos", atletas, corpo técnico, médicos, dirigentes, bem como dos adeptos.

"As minhas felicitações são endereçadas naturalmente a todos os artífices deste sucesso", escreveu ainda Gianni Infantino, pedindo ao presidente da federação guineense de futebol, Manuel Lopes, que transmita as saudações ao Benfica de Bissau.

Wilson Pereira, diretor desportivo do clube guineense, disse à Lusa ser "um motivo de orgulho" o facto de a FIFA estar a reconhecer o feito alcançado pelo Benfica de Bissau, que venceu o campeonato com 64 pontos, mais 13 do que o Bula FC.

Conteúdo publicado por Sportinforma