Futebol / Internacional

12-07-2017 13:40

FIFA rejeita ação do Santos sobre irregularidades na transferência de Neymar

A FIFA rejeitou a ação interposta pelo Santos por alegadas irregularidades no processo de transferência de Neymar para o FC Barcelona.
Neymar, jogador do Barcelona
Foto: Lusa

Neymar, jogador do Barcelona

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A FIFA rejeitou a ação interposta pelo Santos por alegadas irregularidades no processo de transferência de Neymar para o FC Barcelona, informou hoje a empresa que gere a carreira do futebolista internacional brasileiro.

“Em decisão divulgada hoje, a entidade máxima do futebol mundial julgou improcedente todos os pedidos do clube brasileiro em ação contra Neymar Jr., o seu pai e o FC Barcelona”, indica o comunicado enviado à agência noticiosa espanhola Efe.

O clube brasileiro, que tem a possibilidade de recorrer da decisão da FIFA, solicitou em 2015 vários pedidos de indemnização, alegando irregularidades na transferência do avançado para o FC Barcelona, em 2013.

De acordo com o Santos, o clube espanhol infringiu os regulamentos ao assinar um pré-contrato com Neymar em 2011, mais de dois anos antes do fim do contrato do jogador brasileiro com a equipa paulista, que diz nunca ter tomado conhecimento desse acordo.

Conteúdo publicado por Sportinforma