Gold Cup

14-07-2017 15:35

Utilização de Malouda leva a punição e derrota da Guiana Francesa

O Comité de Disciplina da CONCACAF retirou à estreante Guiana Francesa o ponto conquistado no empate 0-0 com as Honduras, na terça-feira, em Houston (Estados Unidos), em jogo da segunda jornada do grupo A da Gold Cup.
Chelsea's French midfielder Florent Malouda (R) shoots as Fulham's US midfielder Clint Dempsey (L) closes in during the English Premier League football match between Chelsea and Fulham at Stamford Bridge in London, on December 26, 2011. AFP PHOTO/GLYN KIRKRESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or ?live? services. Online in-match use limited to 45 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/play
Foto: AFP ImageForum; GLYN KIRK

Utilização de Malouda resultou em punição e derrota da Guiana Francesa

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A Guiana Francesa foi punida com uma derrota por 3-0 no jogo da Gold Cup com a Honduras, por utilização irregular do futebolista internacional francês Florent Malouda, que foi considerado inelegível para participar na prova.

O Comité de Disciplina da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF) retirou à estreante Guiana Francesa o ponto conquistado no empate 0-0 com as Honduras, na terça-feira, em Houston (Estados Unidos), em jogo da segunda jornada do grupo A da Gold Cup.

A CONCACAF assinalou que a prova se rege pelos regulamentos da FIFA e que, por essa razão, Malouda – suspenso por dois jogos – é considerado inelegível para representar a Guiana Francesa, multada num montante não revelado pelo organismo continental.

O veterano avançado, de 37 anos, disputou 80 jogos internacionais pela França, estando, de acordo com os regulamentos do organismo regulador do futebol mundial, impedido de representar qualquer outra seleção como jogador.

Conteúdo publicado por Sportinforma