Adebayor

15-07-2017 14:09

"Mourinho é mais do que um treinador, ninguém lhe chega aos calcanhares"

Avançado togolês garante que o melhor treinador com quem trabalhou foi mesmo o técnico português.
Adebayor
Foto: GLYN KIRK / AFP

Emmanuel Adebayor teceu rasgados elogios a Mourinho

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Foram apenas seis meses mas serviram para deixar marca. Emmanuel Adebayor afirmou que não conhece ninguém que chegue aos calcanhares de José Mourinho.

Segundo avança o jornal Record, o avançado togolês coloca mesmo de parte de Arséne Wenger, treinador que o orientou durante três temporadas no Arsenal, em contraponto com os seis meses que passou com Mourinho no Real Madrid.

"Não tenho qualquer dúvida em dizer que José Mourinho é o melhor treinador com quem trabalhei. Todos lhe chamam Special One e ele é de facto um tipo especial e é o único treinador com quem trabalhei que mantém contacto regular comigo. Falamos frequentemente. É alguém que é mais do que um treinador. Mourinho guardou um lugar especial para mim. Não conheço outro como ele - nem sequer chegam aos calcanhares dele", afirmou o avançado, numa entrevista ao site turco 'Sport X'.

O jogador destacou o enorme respeito que a maior parte dos jogadores têm por Mourinho, mesmo depois de deixarem de trabalhar com ele.

"O que se destaca em Mourinho é a quantidade de futebolistas que trabalharam com ele e que continuam a ter enorme respeito e admiração por ele. Eu sou um deles. Ele trata os jogadores com respeito, faz com que se sintam especiais, que se sintam melhor com eles mesmos. Isto é algo raro e é o que o faz destacar-se dos outros", acrescentou. Em segundo lugar surge... o treinador atual.

"Para mim só há outro treinador que se aproxima de Mourinho, Abdullah Avci. Tem em comum com Mourinho algumas qualidades, como fazer com que os jogadores se sintam especiais, tem uma compreensão fantástica e é capaz de tirar o melhor dos jogadores.", referiu o avançado sobre o técnico do Basaksehir, clube que representa desde janeiro.

Emmanuel Adebayor, de 33 anos, trabalhou com José Mourinho em janeiro de 2011, quando chegou ao clube 'madrileno' por empréstimo do Manchester City. Antes disso, conta com passagens pelo Metz, Mónaco e Arsenal.

Depois da passagem por Madrid, o jogador togolês esteve no Tottenham e no Crystal Palace. Atualmente representa o Basaksehir, da Turquia, onde já realizou 16 partidas e marcou sete golos.

Conteúdo publicado por Sportinforma