Gold Cup

15-07-2017 11:06

Costa Rica e Canadá marcam o seu lugar nos 'quartos' da prova

Equipa de Bryan Ruiz derrotou a Guiana Francesa por 3-0 e a equipa canadiana empatou a zero com as Honduras.
bola futebol geral
Foto: Hugo Delgado/Lusa

Costa Rica e Canadá garantem primeiras vagas nos quartos de final da prova

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Costa Rica e Canadá asseguraram na sexta-feira a qualificação para os quartos de final da Gold Cup de futebol, após o triunfo dos costarriquenhos frente à Guiana Francesa, por 3-0, e o ‘nulo’ entre canadianos e hondurenhos.

Com o sportinguista Bryan Ruiz a tempo inteiro, a Costa Rica cedo se adiantou no marcador, por Ariel Rodríguez, aos quatro minutos, dilatando o resultado na segunda parte, já depois de ter ficado em superioridade numérica, com a expulsão do defesa Ludovic Baal, aos 61.

Rodney Wallace, aos 79, e David Ramirez, quatro minutos depois, fixaram o resultado em 3-0, garantindo o primeiro lugar do Grupo A da prova para seleções da América do Norte, Central e Caribe, com sete pontos.

O Canadá também avança na prova graças ao 0-0 frente a Honduras, terminando a ‘poule’ no segundo lugar, com cinco pontos, mais um do que os hondurenhos, que ainda aspiram a uma vaga nos ‘quartos’ como um dos dois melhores terceiros classificados.

A Guiana Francesa encerrou a estreia na Gold Cup sem qualquer ponto, depois de a CONCACAF ter retirado o ponto conquistado no empate 0-0 com as Honduras, por utilização irregular do futebolista internacional francês Florent Malouda.

Conteúdo publicado por Sportinforma