Futebol Internacional

17-07-2017 10:02

Como Lindelof curou insónias de uma presidente e 'salvou' um clube na Suécia

Vasteras recebeu uma percentagem da venda do central e resolveu o problema da liquidez do clube que esteve perto de terminar.
Lindelof no Manchester United
Foto: Manchester United

Lindelof é jogador do Benfica

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Victor Lindelof já deixou o Benfica para jogar no Manchester United, mas continua a trazer boas novas à Suécia. Desta feita, o jogador curou as insónias da presidente do clube sueco por onde o jogador passou antes de rumar aos ‘encarnados’.

O caso insólito deve-se ao valor que o emblema nórdico recebeu pela transferência do jogador para Inglaterra. Ao Independent, Christina Liffner disse que andava com algumas dificuldades em adormecer sobretudo nos dias antes de pagar a todos os elementos do clube, mas que o valor da transferência de Lindelof foi suficiente para liquidar todos os problemas financeiros e dar-lhe noites mais descansadas.

O valor recebido pelo Vasteras não pode ser revelado devido a uma cláusula de confidencialidade, mas o presidente do emblema garantiu que era mais do que suficiente e que mesmo 1% do bolo seria um valor agradável para o clube que milita nas divisões inferiores da Suécia.

Recorde-se de que o Vastera tinha assegurado uma mais valia de 20% de uma futura transferência de Victor Lindelof, mas o Benfica questionou essa cláusula afirmando que já teria passado a validade da mesma. Em vez de entrarem numa batalha legal, os dois clubes chegaram a acordo para um valor que não será revelado devido à cláusula de confidencialidade, mas que satisfez Christina Liffner e ‘salvou’ o clube da bancarrota.

Lindelof acabou mesmo por sair do Benfica por 35 milhões de euros para rumar ao Manchester United. A venda do central sueco já era esperada e acabou por se confirmar neste defeso. O jogador rumou a Inglaterra e já jogou na formação orientada por José Mourinho.

Conteúdo publicado por Sportinforma