O Al Nassr garantiu esta quarta-feira a passagem à final da Taça da Arábia Saudita, onde vai medir forças com o Al Nassr, de Jorge Jesus e Rúben Neves, depois de vencer o Al Khaleej, de Pedro Emanuel, por 3-1 nas meias-finais.

Com Cristiano Ronaldo e Otávio de início, a formação orientada por Luís Castro ganhou vantagem precisamente com um golo de CR7, logo aos 17 minutos. Cristiano aproveitou da melhor forma um erro do guarda-redes do Al Khaleej e, com um remate fantástico à meia volta, de pé esquerdo, abriu a contagem.

O 2-0 surgiu ainda na primeira parte, assinado por Sadio Mané, na cobrança de uma grande penalidade, antes de Cristiano Ronaldo bisar a abrir a segunda parte. Solto ao segundo poste, o português não perdoou e assinou o seu 44.º golo da temporada.

Al Terais ainda reduziu para o Al Khaleej, já dentro dos 10 miuntos finais, mas o triunfo do Al Nassr estava garantido.

O Al Nassr vai assim disputar a final da Taça do Rei da Arábia Saudita com o Al Hilal, que terça-feira tinha afastado Al Ittihad.

O Al Nassr, que não vence a competição desde 1990, procura o seu sétimo troféu, enquanto o Al Hilal está em busca do seu 11.º, apenas atrás, no histórico, do Al Ahli, que comanda com 13 cetros.