É sempre estranho quando não vemos o nome de Cristiano Ronaldo em qualquer lista destinada a elencar os melhores futebolistas. No entanto, para Fabio Capello, CR7 não tem lugar à mesa entre os melhores jogadores de sempre da modalidade.

O antigo treinador italiano falou à margem da gala dos Prémios Laureus, em Madrid, e admitiu que não considera Ronaldo como um dos "génios do futebol". Conheci o Messi no Torneio Gamper e, com 20/25 minutos de jogo, pedi que mo emprestasse naquela época. Ele era um génio. Messi, Pelé e Maradona foram os génios. É um grande jogador, ganhou títulos, bolas de ouro... mas, como já disse, não foi tão bom como o Messi. O Cristiano Ronaldo é um grande goleador e consegue fazer tudo, mas não é um génio", afirmou Capello antes de adicionar o nome de Ronaldo Nazário à lista.

Fabio Capello é um dos grandes treinadores da história do futebol italiano, tendo treinado clubes como AC Milan, Roma, Juventus ou Real Madrid e seleções como Inglaterra ou Rússia. O antigo técnico reformou-se em 2018, ao serviço dos chineses do Jiangsu Suning.