Neymar esteve em Belo Horizonte, no Brasil, na terça-feira, para uma consulta de reavaliação com o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, após ter sido submetido a uma operação cirúrgica no joelho esquerdo, em novembro.

Segundo o 'globoesporte', Lasmar confirmou que o internacional brasileiro realizou exames de rotima, sendo que, continua com o mesmo planeamento de fisioterapia e de tratamentos.

Como já era sabido, esta lesão vai afastar Neymar dos relvados da Copa América. "Não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr risco desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto", já tinha assumido Rodrigo Lasmar, em entrevista à Rádio 98FM, em dezembro.

O médico tinha ainda adiantado que o jogador do Al-Hilal não irá regressar à competição antes dos nove meses de paragem, ou seja, o regresso do craque brasileiro nunca acontecerá antes de agosto.

De recordar que, o avançado do clube saudita lesionou-se ao serviço da seleção brasileira, a 17 de outubro, frente ao Uruguai, onde sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, tendo sido retirado de campo de maca.

Neymar chegou esta temporada ao Al-Hilal, de Jorge Jesus, sendo que realizou apenas cinco partidas, apontou um golo e fez duas assistências.