O APOEL informou hoje que o treinador português Ricardo Sá Pinto vai deixar o comando técnico do clube no final do mês, após ter assegurado a conquista do campeonato cipriota de futebol.

“O presidente Prodromos Petridis e o Conselho de Administração do APOEL querem agradecer especialmente ao nosso treinador, Ricardo Sá Pinto, pelo seu contributo para este grande sucesso. A nossa parceria chega ao fim no final do mês, mas o seu nome continuará em destaque como o treinador que conseguiu levar a equipa de volta à conquista do campeonato”, pode ler-se na nota divulgada pelo clube de Nicósia.

O ex-avançado internacional português, de 51 anos, guiou o APOEL ao 29.º cetro da sua história, face ao empate em casa com o AEK Larnaca (1-1), segundo colocado, no sábado, em jogo da 10.ª e derradeira jornada do play-off de apuramento de campeão e, desta forma, os ‘canarinhos’ asseguraram com sofrimento o primeiro título arrebatado desde 2018/19, sucedendo ao Aris Limassol.

“Com muito esforço, cada um na sua posição, e com a responsabilidade que lhe foi atribuída, chegámos ao objetivo desejado. E tendo em conta que o contributo do nosso treinador foi decisivo para que o APOEL regressasse ao topo do futebol cipriota”, acrescenta o novo campeão do Chipre.

APOEL e AEK Larnaca terminaram a prova com os mesmos 73 pontos, mas a equipa de Sá Pinto, que tem o avançado luso Tomané no plantel, impôs-se pelo confronto direto e passou a somar 29 cetros, oito acima do Omonia, segundo clube mais titulado de Chipre.