Manchester City e Manchester United defrontam-se na madrugada de quinta para sexta-feira, num dos duelos mais agradados da International Champions Cup. Em campo vão estar duas equipas rivais de Manchester mas também de Inglaterra. Este é também um duelo entre dois dos mais mediáticos treinadores da atualidade.

Mais que um particular, este jogo é também um duelo de milhões, tendo em conta a incursão dos dois treinadores no mercado de transferências desde que ambos se mudaram para Manchester. Desde a época passado, Pep Guardiola e José Mourinho já gastaram mais de 650 milhões de euros em contratações. Um valor que pode aumentar até ao final de agosto, uma vez que os dois estão no mercado à procura de mais jogadores para reforçar os respetivos planteis.

A diferença nos gastos entre os dois é pequena: o espanhol já gastou 361,5 milhões de euros em compras, contra 305 do ´Special One`. Em termos de jogadores e centrando-se apenas nesta época, Guardiola contratou o dobro de jogadores de Mourinho, mas só gastou mais 33 milhões de euros em relação às duas contratações do United: Walker, ex-Tottenham (51 milhões); Bernardo Silva, ex-Mónaco (50 milhões). Os ´red devils` contrataram Lukaku, ex-Everton (85 milhões) e Lindelof, ex-Benfica (35 milhões).

Na época passada também tinha sido Guardiola a contratar o dobro de Mourinho. O catalão recebeu Stones, Sané, Gabriel Jesús, Gundogan, Nolito, Bravo, Marlos Moreno e Zinchenko, enquanto o técnico português viu chegar Pogba, Mkhitaryan, Bailly e Ibrahimovic ao Old Trafford.

Apesar de ambos terem ficado aquém dos objetivos propostos, Mourinho terminou a época com três títulos, contra zero de Guardiola. O português levou o Manchester United a vencer a Supertaça, Taça da Liga Inglesa e Liga Europa, apesar de ter ficado apenas no 6.º lugar na Premier League. Nesse aspeto, Guardiola levou a melhor ao ficar no terceiro lugar.

Nos jogos entre ambos a vantagem é de Guardiola, que soma nove vitórias contra quatro de Mourinho. Na época passada em Inglaterra, houve um equilibro: uma vitória para cada um e um empate.