No outro jogo do grupo, a selecção espanhola goleou a Suíça, por 4-0.

Portugal tinha vencido a selecção helvética, por 3-0, na primeira jornada, enquanto a Espanha batera a França, por 2-1, mas hoje não conseguiu superar a selecção gaulesa, à qual bastou um golo marcado por Pogba, aos 29 minutos, na sequência de um lance confuso na área lusa, após um pontapé de canto.

A selecção das “quinas” entrou melhor no jogo, mas a França foi equilibrando aos poucos e, à passagem dos vinte minutos, em três ocasiões criou perigo efectivo junto da baliza do guarda-redes português André Pereira, que evitou o pior.

A primeira parte foi equilibrada e parca em situações de golo de parte a parte, tendo a equipa francesa sido mais eficaz num lance de bola parada para se adiantar no marcador.

Na segunda parte, a França entrou forte, mas, aos 55 minutos, sofreu um revés com a expulsão de Omrani, por entrada sobre Agostinho Cá, o que representou uma viragem no jogo.

Em superioridade numérica, Portugal dominou até ao fim, pressionando o último reduto francês, com João Mário a desperdiçar a melhor oportunidade lusa aos 68 minutos, ao rematar, em boa posição, por cima da barra.

Os franceses passaram a fazer um jogo de contenção e a tentar explorar o contra-ataque, tendo o assédio português aumentado de intensidade nos últimos dez minutos, embora sem resultados práticos.

Já em período de compensações, outro jogador gaulês, Leroux, seria expulso por entrada violenta sobre Pedro Almeida.

Com esta derrota, Portugal caiu para o terceiro lugar do Grupo, liderado pela Espanha, com 6 pontos, os mesmos (3) do segundo, a França, precisando agora de vencer segunda-feira a Espanha e esperar que a Suíça, imponha, pelo menos um empate aos franceses, para poder qualificar-se para as meias-finais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.