A tarde de sol, a convidar a presença noutros locais mais aprazíveis, e o “road show” do Rali de Portugal, na Avenida dos Aliados, foram concorrentes de peso na tarde do “clássico” de juniores.

O jogo ficou resolvido nos primeiros 45 minutos, com golos de Claro e Bakar, na própria baliza, para o FC Porto e de Evandro Brandão e Rafael Costa para o Benfica.

O empate ditou que o Benfica mantivesse o terceiro lugar e o FC Porto o quarto, numa tabela liderada pelo Sporting, seguido pelo Vitória de Guimarães.

Mesmo assim, aproveitando o facto de os sócios não pagarem e os ingressos custarem apenas cinco euros para o publico em geral, cerca de 10 mil espectadores assistiram ao jogo, relativo à segunda jornada da prova.

Se nas imediações do estádio nem cheirava a duelo entre “dragões” e “águias”, já no interior o ambiente que se viveu, apesar do eco provocado por algumas bancadas vazias, fez lembrar, salvaguardando as devidas proporções, o dos grandes momentos.

O som do trompete do indefectível Lourenço e as claques dos portistas, com os habituais cânticos de incentivo e não só, não falharam à chamada no Dragão, que começou cedo a vibrar com o golo de Claro, aos 14 minutos.

Montra de futuros craques e de já algumas certezas, como, por exemplo, Abdoulaye, Dias e Sérgio Oliveira, no FC Porto, e Roderick, no Benfica, o jogo foi marcado pelo equilíbrio e incerteza quanto ao desfecho do marcador.

Evandro empatou aos 29 minutos, calando o Dragão, ao que o FC Porto respondeu, aos 37, com novo golo, desta feita apontado na própria baliza por Bakar, na sequência de um cruzamento de Katalin.

A vantagem dos portistas durou apenas três minutos, uma vez que, na sequência de um livre directo em posição frontal, aos 40 minutos, o Benfica voltou à igualdade no encontro, com um grande pontapé de Rafael Costa.

Na segunda parte, e depois de no intervalo terem evoluído no relvado as escolinhas do Dragon Force, foi preciso esperar quase um quarto de hora para se assistir a um remate a uma das balizas, por intermédio de Sérgio Oliveira.

As substituições operadas não trouxeram nada de novo ao encontro, que se arrastou para o seu termo de forma penosa - excepção feita aos minutos finais -, até mesmo para alguns jogadores em manifesto esforço.