O Sporting é a equipa mais representada na convocatória da selecção portuguesa de sub-19 de futebol para a primeira fase de apuramento para o Europeu da categoria, hoje divulgada no site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Em relação à equipa que esteve no último Europeu, disputado este ano, apenas se mantêm na equipa o guarda-redes Tiago Maia (FC Porto), o defesa João Amorim (Vitória de Guimarães) e os médios Agostinho Cá (Sporting) e Ruben Pinto (Benfica).

O apuramento para o Europeu de 2011, na Roménia, vai disputar-se no Algarve, de 11 a 16 de Outubro, com Portugal a defrontar o Azerbaijão, a Geórgia e a Grécia.

Os 18 jogadores convocados pelo técnico Hélio Sousa concentram-se na sexta-feira numa unidade hoteleira em Queijas, treinando até 7 de Outubro no Estádio Nacional, antes de viajarem para o Algarve.

A “equipa das quinas” estreia-se a 11 de Outubro, frente ao Azerbaijão, no Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal, jogando dois dias depois com a Geórgia, no Estádio da Nora, em Ferreiras.

Lista de 18 convocados:

Guarda-redes: Tiago Maia (FC Porto) e Luís Ribeiro (Sporting).
Defesas: Ricardo Ferreira (FC Porto), David Bruno (FC Porto), Luís Martins (Benfica), Ricardo Esgaio (Sporting), Josué (Vitória Guimarães), Paulo Oliveira (Vitória Guimarães), João Amorim (Vitória Guimarães).
Médios: Rúben Pinto (Benfica), Luís Gustavo (FC Barcelona/Esp), Agostinho Cá (Sporting), William Carvalho (Sporting), Tiago Rodrigues (Vitória Guimarães).
Avançados: Filipe Barros (FC Porto), Fábio Nunes (FC Porto), Betinho (Sporting), Bruma (Sporting).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.