O avançado Bebé do Manchester United é um dos 20 convocados pelo seleccionador português de futebol de sub-21, Rui Jorge, juntamente com os estreantes Edu e Hugo Costa, para o jogo particular de quarta-feira frente à Suécia.

O português dos “red devils”, o avançado Rui Fonte (Espanyol/Espanha) e o defesa Ivo Pinto são as novidades na chamada, relativamente ao último estágio da equipa das “quinas”, que marcou a estreia de Rui Jorge.

O defesa Hugo Costa, do Varzim, e o médio Edu, do Desportivo de Chaves, são os únicos jogadores seleccionados que não contam qualquer internacionalização.

Entre os eleitos estão os “primodivisionários” David Simão (Paços de Ferreira), Ruben (Marítimo), Wilson Eduardo (Beira-Mar), Diogo Amado e João Silva (União de Leiria) e Cristiano Figueiredo e Dani (Sporting de Braga) e os “estrangeiros” Anthony Lopes (Lyon) e Josué (Venlo), assim como Rui Fonte e Bebé.

Para preparar o jogo de quarta-feira, no Estádio Municipal do Cartaxo, às 17h15, a selecção portuguesa concentra-se no domingo, no Centro de Estágios de Rio Maior.

Este é o primeiro encontro de Rui Jorge à frente da selecção de sub-21 e serve para preparar os confrontos diante da Rússia, Moldova, Polónia e Albânia no grupo 6 de qualificação para o Euro2013 da categoria, cuja fase final vai ser disputada em Israel.

Os vencedores de cada um dos 10 grupos de apuramento e os quatro melhores segundos classificados apuram-se para os "play-off", cujos sete vencedores vão juntar-se à selecção anfitriã na fase final.

Lista de 20 convocados para jogo particular diante da Suécia:

- Guarda-redes: Cristiano Figueiredo (Sporting de Braga) e Anthony Lopes (Olympique Lyon, Fra).
- Defesas: Dani (Sporting de Braga), João Pereira (CD Fátima), Hugo Costa (Varzim), Ivo Pinto (Sporting da Covilhã) e João Faria (Ribeirão).
- Médios: Diogo Amado (União de Leiria), David Simão (Paços de Ferreira), André Almeida (Belenenses), André Martins (Pinhalnovense), Edu (Desportivo de Chaves), Josué (Venlo, Hol), Ruben (Marítimo) e Ricardo Martins (Ribeirão).
- Avançados Bebé (Manchester United, Ing), Rui Fonte (Espanyol, Esp), Wilson Eduardo (Beira-Mar), João Silva (União de Leiria) e Fredy (Belenenses).