FC Porto encabeça a tabela classificativa com 9 pontos (três vitórias e uma derrota) e Rui Gomes, treinador da formação Sub-19 portista, quer continuar a pontuar já este sábado contra a Naval.

«Todas as equipas são capazes de tirar pontos umas às outras. A Naval foi empatar ao terreno do Sporting e nós estamos cientes disso. Seja como for, sentimo-nos responsabilizados para assumir o favoritismo e ganhar», disse Rui Gomes, esta sexta-feira, em superflash de antevisão, realizada no Olival.

A equipa azul e branca vem de uma vitória moralizadora contra o Sporting (3-0) em Alcochete e o técnico quer dar continuidade ao bom momento e continuar à frente do pelotão, uma vez que Sporting de Braga e Vitória de Guimarães estão no encalço dos Dragões com o mesmo número de pontos.

«Reconheço que se tratou de uma vitória importante contra o Sporting, porque nos confere mais confiança para os encontros que se seguem. De qualquer maneira, é fundamental não esquecer que os três pontos que ganhámos em Alcochete são os mesmos três pontos que temos de conquistar contra a Naval», alertou.

A Naval 1.º de Maio, adversária do FC Porto neste fim-de-semana, conta com apenas um ponto e onze golos sofridos.

«É verdade que a Naval tem sofrido muitos golos, mas ainda é prematuro fazer análises baseadas nesses factos. Temos um dos melhores ataques mas isso não é o mais importante. O que queremos é ser os primeiros no final», declarou.

O encontro entre FC Porto e Naval realiza-se, este sábado, às 15 horas, no Estádio do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, a contar para a quinta jornada da fase final do campeonato nacional de Juniores A.