A Selecção Sub-23 de futebol partiu esta segunda-feira confiante para Itália, onde disputará quarta-feira, frente à sua congénere transalpina, o acesso à final do International Challenge Trophy.

Nem a disputa da meia-final em uma única partida não parece afectar a motivação lusa, segundo referiu hoje o jogador André Marques, do Beira-Mar:

«Não vemos esse facto como um acrescento de dificuldades».

«Vamos entrar em campo com um espírito vencedor e vamos fazer tudo para conquistar a vitória e estar na final», sublinhou o defesa esquerdo, citado pela assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Futebol, para quem «todos os jogadores que representam a selecção têm um espírito ganhador e estão motivados».

Miguel Vítor, central do Leicester (Inglaterra), fez referência à última etapa da prova, caso Portugal vença a Itália: «Já joguei no novo Estádio de Wembley, pelos Sub-21, e é um recinto fantástico, mítico do futebol mundial, e seria um sonho voltar a jogar lá».

O jogador emprestado pelo Benfica à equipa da segunda divisão inglesa apontou ainda outro objectivo na sua passagem por esta selecção: «É mais uma etapa de crescimento e de portas que se abrem estando aqui nos Sub-23, pois o seleccionador nacional, Paulo Bento, de certeza que estará atento ao nosso jogo».

O sonho de chegar à selecção "AA" é, por isso, uma motivação extra: «Estamos no degrau anterior ao da equipa principal, pelo que todos vão tentar mostrar a sua qualidade para, um dia, lá chegarem», concluiu Miguel Vítor.

O combinado luso fez hoje um último ensaio no Estádio Nacional, em Lisboa, antes da viagem para a cidade de Trapani, na Sicília, onde quarta-feira defronta a Itália, no Estádio Polisportivo Provinciale.

Na sessão de trabalho, os jogadores portugueses efectuaram um treino ligeiro, atendendo ao facto de praticamente todos terem disputado jogos no sábado e no domingo pelos seus clubes.