O seleccionador português de futebol de sub-21, Rui Jorge, admitiu hoje que a sua equipa «entrou com algum nervosismo e a executar mal» contra a República da Irlanda, que acabou por vencer por 2-0.

O ensaio contra os irlandeses, que antecede o de terça-feira, frente à Dinamarca, em Taveiro (Coimbra), terminou com «uma vitória importante, apesar de não ter sido um jogo muito conseguido», disse o treinador.

Rui Jorge considerou ainda que «o desafio teve duas partes distintas, tendo experimentado novos jogadores na primeira, deixando para depois a entrada de um outro conjunto mais experimentado».

O seleccionador luso realçou o golo de Abel, ainda por cima na sua estreia nas selecções nacionais: «Foi um bonito golo, mas fiquei também satisfeito pela forma como lutou pela equipa e ajudou os colegas».

«Resta-nos trabalhar, conseguir melhor entrosamento e jogar com mais qualidade enquanto equipa», concluiu Rui Jorge, que contará com mais opções para o arranque da fase de apuramento do Europeu da categoria, em Setembro, após a realização do Mundial de sub-20.

Portugal integra o Grupo 6 de apuramento para o Europeu de 2013 - cuja fase final se disputará em Israel -, juntamente com Rússia, Moldávia, Polónia e Albânia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.