A seleção portuguesa de futebol de sub-19 goleou esta sexta-feira a congénere das Ilhas Faroé por 9-1, na jornada inaugural do Grupo 1 da primeira fase de qualificação para o Europeu da categoria de 2012

Perante um adversário bastante frágil, a equipa portuguesa não sentiu dificuldades para chegar à goleada, destacando-se a prestação de Betinho, jogador do Sporting, que apontou um "hat-trick".

Impondo o ritmo da contenda desde os minutos iniciais, Portugal demorou apenas 19 minutos para quebrar a resistência dos nórdicos, com João Carlos apontar o golo inaugural da contenda.

Ainda na etapa inicial, Betinho começou a deixar a sua marca no jogo, com dois golos, plenos de oportunidade, ambos na recarga a remates que embateram nos ferros.

No segundo tempo, os visitantes quebraram fisicamente e a seleção portuguesa, mais forte em todos os aspetos, embalou para a goleada.

Betinho apontou o terceiro da sua conta pessoal nove minutos após o reatamento, num lance "imitado", pouco depois, por Ricardo Alves, que elevou a contagem para 5-0.

Nos últimos 10 minutos da partida, Tiago Ferreira, Ricardo Esgaio e os recém-entrados Tozé e Cafú apontaram os restantes tentos de Portugal, enquanto que Peterson fez o golo de honra para as Ilhas Faroe.

A seleção sub-19 volta a jogar no domingo, frente a São Marino, no Estádio Cidade de Barcelos, fechando a ronda na quarta-feira, diante da Hungria, numa partida a realizar em Fão.