Portugal somou esta terça-feira novo triunfo no Torneio Internacional de Israel de futebol, um quadrangular para equipas sub-18, ao bater a formação da casa, por 3-1, na segunda jornada da prova.

A seleção nacional, que segunda-feira já tinha vencido o Japão por 2-1, ultrapassou sem grande dificuldade a formação de Israel e vai discutir a vitória na competição frente à Alemanha, na última ronda.

Portugal soma seis pontos, assim como os germânicos, que hoje bateram o Japão, por 2-0.

No Estádio Petach Tikva, o médio Sancidino Silva foi a grande figura de equipa lusa, ao assinar dois golos, um dos quais de grande penalidade, enquanto Hélder Costa marcou o outro tento.

«É sempre bom ganhar, mas o fundamental é sairmos daqui deste Torneio com a certeza de que demos mais um passo em frente, que crescemos enquanto equipa e que assimilamos mais um conjunto de conteúdos relativos ao processo que ainda agora está a começar», afirmou o treinador nacional, Emílio Peixe, em declarações publicadas no sítio oficial da FPF.

Portugal e Alemanha defrontam-se na quinta-feira, num encontro em que um empate será suficiente para a seleção lusa vencer a competição.