O defesa sportinguista Tiago Llori e o médio benfiquista André Gomes integram os convocados da seleção portuguesa de sub-20 de futebol para o Torneio Internacional de Toulon, a decorrer entre 28 de maio e 8 de junho.

O selecionador Edgar Borges divulgou hoje uma lista de 22 jogadores, na qual figuram Llori, habitual titular dos “leões”, e André Gomes, médio utilizado a espaços no esquema tático da equipa principal do Benfica.

Nas escolhas destaque ainda para Ricardo Esgaio, avançado “leonino” que esta temporada já “subiu” também algumas vezes à equipa principal do Sporting.

A equipa comandada por Edgar Borges ficou integrada no grupo B do torneio, juntamente com Bélgica, Brasil, México e Nigéria, que será o primeiro adversário da seleção lusa no Mundial de sub-20.

Para além das seleções que compõem o grupo de Portugal, o Torneio de Toulon vai ainda contar a Colômbia, Congo, Coreia do Sul, França e Estados Unidos no grupo A.

Portugal, que venceu o torneio por três vezes (1992, 2001, 2003), começa por defrontar a Bélgica (31 de maio), seguindo-se o Brasil (02 de junho), México (4 de junho) e Nigéria (06 de junho).

A equipa irá concentrar-se a 22 de maio em Rio Maior e segue viagem para França a 26.

Depois de Toulon, a seleção competirá no Mundial da categoria, agendado para a Turquia, entre 21 de junho e 13 de julho.