O jogador da seleção portuguesa de futebol sub-20 Tiago Silva disse hoje que espera «mostrar serviço» no torneio francês de Toulon, para continuar a merecer a confiança do selecionador, Edgar Borges, para o Mundial Turquia2013.

«Estou muito satisfeito por ter sido chamado para o Torneio de Toulon. Penso que todas as alturas são boas para me afirmar, mas este é, de facto, um momento decisivo. Vou trabalhar para merecer a chamada para o Mundial», afirmou o jogador em conferência de imprensa.

Tiago Silva deu nas vistas esta época no plantel sénior do Belenenses, ao serviço do qual se sagrou campeão da II Liga, onde foi utilizado em 40 jogos (37 na II Liga e três na Taça da Liga).

«A época correu-me bem», sublinhou o médio, que se define como um «jogador de equipa», que gosta de «trabalhar para o grupo».

O médio do "azuis do Restelo" sabe que o torneio gaulês é uma montra, pois conta com a presença de muitos observadores, mas garante que está cem por cento focado no trabalho que pode fazer para ajudar os sub-20 lusos.

«Vou dar o meu máximo para conseguir ir o mais longe possível como futebolista. Sei que não jogo sozinho e que dependo sempre de outras pessoas. Sei que o Torneio de Toulon é uma montra para todos, mas não estou preocupado com isso. Quero deixar uma boa imagem e ajudar Portugal a conseguir fazer um bom torneio. Depois, se as coisas correrem bem, logo se verá», afirmou.

O Torneio de Toulon vai ter lugar na mesma cidade que lhe dá nome, entre os dias 28 de maio e 8 de junho, e conta com a presença das seleções da Bélgica, Brasil, Colômbia, Congo, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, México, Nigéria e Portugal.