O FC Porto perdeu hoje com o Atlético de Madrid por 3-2, em Majadahonda, e falhou o apuramento para os oitavos de final da UEFA Youth League de futebol, ao terminar em terceiro lugar o Grupo G.

Os portistas chegaram à vantagem por João Graça, aos 15 minutos, mas o Atlético de Madrid, já reduzido a 10, por expulsão de Sané (amarelos aos 29 e 31), deu a volta ao marcador, com dois golos de Hernández, aos 55 e 69.

Diogo Verdasca, aos 72 minutos, repôs a igualdade, que não era suficiente para os “dragões” seguirem em frente, e Ivi, aos 80, sentenciou, em definitivo, o adeus do “onze” comandado por Capucho.

O Atlético de Madrid terminou no primeiro lugar do Grupo G da UEFA Youth League, uma réplica da Liga dos Campeões mas para jogadores juniores, seguido do Áustria de Viena, que também se qualificou, ao vencer hoje os russos do Zenit por 2-1.

Espanhóis e austríacos avançam para os oitavos de final da UEFA Youth League, na qual também está o Benfica, vencedor invicto do Grupo C, com quatro vitórias e dois empates (15-5 em golos), que terça-feira empatou 1-1 na receção ao Paris Saint-Germain.