O Benfica apurou-se hoje para as meias-finais da UEFA Youth League em futebol, nas quais defrontará o Real Madrid, após vencer em casa do Manchester City por 2-1.
Os golos da equipa portuguesa foram marcados por Gonçalo Guedes e Estrela, no quarto de hora final da partida, altura em que perdia por 1-0, graças a um tento de Fofana, marcado no período inicial.
Os benfiquistas defrontarão o Real Madrid a 11 de abril, no Estádio Colovray, em Nyon (Suíça), enquanto a outra meia-final será disputada entre o Schalke 04 e o Barcelona.
O Manchester City, “capitaneado” pelo português Marcos Lopes, manteve o Benfica cercado durante toda a primeira parte, obrigando o guarda-redes Graça a várias intervenções bem sucedidas, à exceção da tentativa do francês Fofana, aos 12 minutos.
Segundo as estatísticas oficiais da UEFA, o primeiro tempo terminou com seis remates à baliza pelos “citizens”, contra apenas um do Benfica, comprovando o maior pendor ofensivo da equipa da casa.
No segundo tempo, os ingleses mantiveram o mesmo fio de jogo, mas o Benfica foi sempre tentando reagir ao resultado negativo, o que acabou por conseguir com um golo de Gonçalo Guedes, aos 74 minutos, dando a volta ao resultado aos 82, com um tento de Estrela.
A final da UEFA Youth League está marcada para 14 de abril, no Estádio Colovray, em Nyon.