O treinador do Sporting de Braga, Pedro Duarte, considerou hoje que o título nacional de juniores de futebol fica bem entregue à equipa minhota pela qualidade demonstrada pelo plantel.

"É uma alegria muito grande. Sempre lutámos por fora, nunca nos assumimos como candidatos. Foi merecido. Penso que fomos a equipa com o coletivo mais forte", disse o técnico, durante a festa de comemoração do título, no campo da União de Leiria, onde os bracarenses empataram 2-2, beneficiando da derrota do Benfica com o FC Porto para conquistar o campeonato.

Gil Dias, o extremo bracarense que foi o melhor em campo, apontando o segundo golo no empate em Leiria, salientou também a importância do conjunto.

"Temos um grande coletivo. Sabíamos que este ia ser um jogo complicado. Tentámos tudo para ganhar, não foi possível, mas deu para ser campeão nacional. Sabíamos que íamos ser recompensados”, disse.

O treinador Pedro Duarte recordou ainda os minutos após o fim do jogo com a União de Leiria, em que o grupo e os adeptos esperaram juntos pelo fim do jogo do Benfica.

“Parecia que os minutos nunca mais acabavam. Faltavam 10 minutos para acabar o jogo do Benfica e foi um sofrimento. Depois, ficámos muito satisfeitos. Mas, esse sofrimento foi a imagem do que se passou durante o ano", sublinhou Pedro Duarte,

O "capitão" de equipa, Rekoo, afirmou, por seu lado, que o título é “uma resposta para as pessoas que não acreditavam” nos bracarenses.

“Sofremos até ao último minuto, mas, depois, foi fantástico. Mostrámos muita qualidade e este grupo pode chegar ao mais alto nível", sublinhou o médio, numa opinião secundada pelo treinador dos campeões.

Pedro Duarte finalizou: “Se derem oportunidade a estes atletas, eles responderão com competência e qualidade. Há muita qualidade neste grupo”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.