O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, enalteceu hoje a conquista do campeonato nacional de juniores, falando de "um dia histórico" para o clube bracarense.

"O Sporting de Braga vive hoje um dia histórico, com a conquista do título nacional de juniores, que enche de orgulho todos os bracarenses, que jamais irão esquecer tão nobre conquista. Esta foi uma vitória do trabalho e da garra, valores que consideramos imprescindíveis para o sucesso e que nos guiam diariamente no trabalho no nosso clube", frisa o dirigente, numa nota publicada no sítio oficial dos minhotos.

António Salvador lembrou que a equipa orientada por Pedro Duarte "estava longe de ser considerada favorita, mas provou em campo que foi superior a todos os adversários, equipas também de grande valia, o que só engrandece ainda mais a conquista".

"Esta época mostra também que a nossa forte e convicta aposta na formação é sustentada e está a trilhar o desejado caminho do sucesso. Ao longo da temporada, tivemos juniores a representar a equipa A e a equipa B do clube e culminamos a época com a conquista deste título, que coloca o Sporting de Braga no lugar que pretendemos: sermos uma referência na formação a nível nacional", conclui.

O Sporting de Braga conquistou hoje o campeonato nacional de juniores pela segunda vez na sua história, a primeira tinha sido em 1976/77, ao empatar em Leiria (2-2) e beneficiar da derrota do Benfica no reduto do FC Porto (2-1).

Na segunda-feira, os jovens campeões vão ser recebidos pela câmara municipal de Braga, às 18:00, e homenageados pelo clube num jantar, às 20:00, no Estádio Axa, onde também marcarão presença os campeões nacionais de juniores de 1976/77, informou o clube.