O Benfica sagrou-se hoje campeão nacional de futebol na categoria de iniciados, depois de ter vencido o FC Porto por 3-2, em jogo disputado no centro de treinos do Olival, em Vila Nova de Gaia.
José Gomes, com dois golos, e o “capitão” Filipe Soares assinaram os tentos da formação das “águias”, enquanto Diogo Leite e Diogo Dalot marcaram para os “dragões”.
O triunfo permitiu aos “encarnados” terminarem a fase de apuramento de campeão com 14 pontos, mais um do que o Sporting, campeão na temporada passada, que hoje venceu no terreno da União da Leiria, por 2-1.
O treinador dos iniciados do Benfica, Luís Nascimento, considerou, em declarações ao canal televisivo do clube, que o título, o oitavo da equipa “encarnada”, premeia o trabalho de formação.
“Carimbámos com um título aquilo que foi a evolução dos nossos jogadores e o trabalho que fizemos todo o ano. É o trabalho de muita gente e acho que estamos todos de parabéns”, disse.
Apesar da vitória em Leiria, o Sporting não conseguiu revalidar o título, com o técnico Venâncio a afirmar que “alguns fatores externos não contribuíram para o sucesso”.
“Fizemos uma época excecional, sentimos que cumprimos o nosso dever. Este campeonato decidiu-se nos pormenores e essencialmente no confronto direto com a equipa vencedora. Dominámos os dois jogos, quer em Alcochete quer no Seixal, mas nos últimos minutos de ambos o campo inclinou”, afirmou, em declarações ao sítio do clube de Alvalade.